Alagoas

Jequiá da Praia é 2ª colocada em ranking de desenvolvimento em Alagoas

04/07/2018
Jequiá da Praia é 2ª colocada em ranking de desenvolvimento em Alagoas
Estudo divulgado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan)

Estudo divulgado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan)

Jequiá da Praia é destaque em segundo lugar em desenvolvimento entre os 102 municípios alagoanos. O estudo divulgado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan), para compor o índice tomou como base o ano de 2016, apurados dados oficiais sobre saúde e educação básicas, como número de matrículas escolares e mortalidade infantil, além das taxas de emprego e renda média dos trabalhadores. Conforme o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2018(IFDM), Coruripe obteve o primeiro lugar índice 0,7731, Jequiá da Praia aparece em segundo lugar no ranking estadual, com índice 0,7161.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão acelerar o desenvolvimento passa por uma política ampla de capacitação e aprimoramento dos gestores públicos, sobretudo nas regiões menos desenvolvidas. “A colocação de Jequiá da Praia representa o conjunto de ações desenvolvidas em parceria com as secretarias municipais que chega a cada cidadão. Estamos muito felizes e o estudo direciona que esse é o caminho certo. Reflexo de muito trabalho e compromisso com as pessoas”, disse.WhatsApp Image 2018-07-04 at 07.42.54

Em seguida Teotônio Vilela (0,6980) e Arapiraca (0,6967). Maceió aparece em quinto lugar entre os municípios alagoanos, com índice 0,6918.