Geral

Inspirado em Romero, Araos quer jogar logo pelo Corinthians: ‘Sou mais um louco’

31/07/2018

Apresentado na tarde desta terça-feira pelo Corinthians, o meia chileno Ángelo Araos espera ser relacionado pelo técnico Osmar Loss já para a partida desta quarta-feira, contra a Chapecoense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda tímido com a entrevista em outro idioma, o jogador contratado da Universidad de Chile só não titubeou quando questionado sobre quem o inspirava no futebol. “Romero. Bom jogador (risos)”, respondeu o novo reforço alvinegro. O atacante paraguaio está em estado de graça com a torcida depois de marcar cinco gols nas últimas duas partidas.

Sobre quando estará à disposição do técnico Osmar Loss, Araos não escondeu a vontade de demonstrar logo suas qualidades vestindo a camisa corintiana. “Não sei ainda se estou relacionado, mas vontade, eu tenho. Vim para jogar, para participar. Quero demonstrar à minha família e à torcida o que posso fazer. Sou mais um louco do bando (risos)”, emendou, recorrendo a uma frase que já virou clichê em apresentações de reforços no clube.

Pouco conhecido no Brasil, Araos falou também sobre seu estilo de jogo durante a apresentação. “Minha característica é encarar, carregar a bola, entrar na área, concluir as jogadas. Essa é minha função”, disse.

Logo depois da coletiva de apresentação de Araos, Loss também concedeu entrevista e disse como pretende utilizar o chileno na equipe. “A gente teve uma conversa bacana com ele ontem, posicionamos um campo na mesa. Vimos muitos jogos dele e com ele jogando de diferentes formas. Ele gosta de jogar mais pelo centro do campo, mas já atuou pelos dois lados, pode fazer o segundo homem do meio, ligando o ataque com meio. Temos possibilidade interessante de utilizar ele do meio para frente, ganhamos recursos. Ele deve ser relacionado para o jogo, sim”, explicou o comandante.

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h45, contra a Chapecoense, em Itaquera, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado par 15 de agosto, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.