Geral

Ifal Palmeira realizará mostra de cinema em espanhol para comunidade acadêmica

03/07/2018
Ifal Palmeira realizará mostra de cinema em espanhol para comunidade acadêmica

ana paula

De 16 a 18 de julho será realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, o “Cine solidário – Mostra de cinema em língua espanhola”. A ação é idealizada pelas professoras de Espanhol, Ana Paula de Oliveira e Karla Janaína da Silva, tendo como objetivo proporcionar o contato da comunidade acadêmica com a cultura hispana através da sétima arte, além de incentivar a solidariedade entre os membros da instituição.

Serão exibidas duas sessões de cinema a cada dia da mostra. Pela manhã ocorrerá das 9h30 às 12h e pela tarde das 15h30 às 17h. Os interessados em participar, devem procurar os alunos dos quartos anos dos cursos técnicos integrados do campus (Eletrotécnica, Informática e Edificações) e fazer a troca dos donativos por um ingresso de uma das sessões.

O intuito é arrecadar produtos de limpeza e de higiene, como: sabão em pedra, detergente, água sanitária, sabonete, pasta de dente e papel higiênico, que serão destinados a instituições de caridade em Alagoas. Cada turma ficará responsável pela arrecadação de um dos produtos.

Ana Paula conta que além de incutir a solidariedade entre os alunos, a ação promoverá uma competição entre eles, já que a turma vencedora será premiada. “O prêmio será uma visita técnica a Garanhuns – PE e consistirá em um city tour pela cidade e a ida a uma sessão do cinema local”, diz.

Durante o Cine Solidário, após as exibições dos filmes, serão promovidos debates entre os presentes com o intuito de discutir os temas relacionados aos povos e culturas de língua espanhola, destacando os pontos aproximação e diversidade cultural.

“São filmes interessantes que, com certeza, gerarão boas discussões. Para isso, contaremos com os professores Flora Pidner (Geografia), Edneide Leite (Português), Arthur Lima (Sociologia), Roberto Idalino (História), Vanúsia Amorim (Português), Regina Telles (Inglês) e José Assis (Inglês), que ficarão responsáveis pela intermediação”, ressalta Ana Paula.