Variedades

Garotinha americana comemora primeiros passos sem apoio após cirurgia

04/07/2018

Prepare o lencinho: um vídeo mostrando a comemoração de uma menina de apenas quatro anos dando seus primeiros passos sem nenhum apoio após uma cirurgia na coluna é emocionante.

Maya Tisdale, de Michigan, nos Estados Unidos, tem paralisia cerebral e precisou passar por uma importante intervenção na coluna para ter alguma chance de andar de forma independente, isto é, sem o apoio de bengalas.

Após o procedimento, a previsão era de que a menininha precisasse de cerca de seis meses para se recuperar. No entanto, sete semanas depois, ela conseguiu dar seus primeiros passos.

No vídeo, podemos ver Maya se equilibrando enquanto seu irmão, seu cachorro e os pais observam. “Equilibre-se primeiro”, ouve dos pais. “Você conseguiu por um minuto”, o irmão acrescenta.

Quando finalmente ela dá os primeiros passos, Maya não consegue conter a alegria. “Eu estou andando!”, diz, enquanto abre um enorme sorriso. Em determinado momento, ela inclusive tenta dar um passo maior – e consegue. “Veja, eu até consegui dar um passo maior!”, alegra-se.

Mãe de Maya, Ann Tisdale compartilhou o vídeo na página criada para a menina no Facebook e escreveu: “Primeiros passos – 4 anos, 10 meses. Eu não posso nem colocar em palavras como estamos nos sentindo. Nada parece compreender a enormidade desse momento para nós. Estamos muito mais do que orgulhosos da nossa Garota Poderosa”.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.