Alagoas

Escola Sesi/Senai conquista ouro e bronze na 10ª edição da Olimpíada do Conhecimento

10/07/2018
Escola Sesi/Senai conquista ouro e bronze na 10ª edição da Olimpíada do Conhecimento

Sem Título-2

O Estado de Alagoas conquistou ouro no Desafio de Robótica e bronze, no Grand Prix de Inovação, durante a Olimpíada do Conhecimento 2018, promovida pelos departamentos nacionais do Sesi e do Senai, de 3 a 8 últimos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília-DF.
Na sua 10ª edição, o evento, que foi visitado por mais de 46 mil pessoas, teve como objetivo mostrar inovações destinadas a melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação.

Os visitantes interagiram com sistemas inteligentes, eletrodomésticos, máquinas que já são realidade na indústria e em breve farão parte do cotidiano da população.

E logo no primeiro dia, a equipe Robomac, da Escola Sesi/Senai de Maceió, localizada no Benedito Bentes e a equipe Big Bang, de São Paulo, ficaram em primeiro lugar nos “Desafios em Alianças”. Neste desafio, as equipes aliadas foram provocadas a cumprir um desafio-surpresa de forma colaborativa e estratégica. Foram envolvidos 48 times, totalizando 191 alunos do Ensino Médio do Sesi, articulado com a Educação Profissional do Senai, de 24 estados.

A equipe Thinker, formada pelo aluno da Escola Sesi/Senai de Maceió Matheus Luiz (2º ano de Informática), além de estudantes de MG, SE, BA, SP e PB, ficou em terceiro lugar no Grand Prix de Inovação 2018. No total, participaram do Grand Prix oito equipes multidisciplinares formadas por sorteio entre 48 alunos de 13 estados.

Os grupos ficaram confinados durante 30 horas, de quinta a domingo, pensando em respostas para os desafios lançados por quatro empresas de diferentes segmentos. A siderúrgica Gerdau os provocou a propor solução para melhorar a comunicação com os colaboradores em temas de saúde, segurança e meio ambiente.

Já para a montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA) as equipes tinham que propor um novo modelo de negócio para comercialização dos veículos novos, atendimento no pós-vendas e experiência do consumidor. A companhia de bebidas Ambev os desafiou a propor uma solução para aumentar e medir o engajamento dos funcionários nos assuntos relacionados à sua saúde.
A Dassault Systems, que atua na área de softwares, pediu para que os competidores apresentassem soluções de como otimizar sistemas de transportes para pessoas com deficiência levando em consideração peso, custo e mobilidade.
Sem Título-1