Geral

Comunidade de Lagoa do Caldeirão será abastecida com água encanada

10/07/2018
Comunidade de Lagoa do Caldeirão será abastecida com água encanada
3ffe7887-0256-481c-931c-c1e8204eb1d2
O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar se reuniu hoje (9), em Maceió, com o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) Clecio Falcão. Na pauta da reunião, foi discutido o abastecimento da comunidade de Lagoa do Caldeirão, um projeto orçado em R$ 1 milhão e que foi promessa de campanha de Júlio Cezar. A licitação que dará início à obra já foi autorizada pelo governador Renan Filho, por meio de Edital publicado na semana passada.
Outro ponto da discussão foi a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, onde o Governo do Estado investe um montante de R$ 4 milhões, e a expansão da rede de abastecimento de água para as comunidades de Palmeira. Clécio Falcão realizará, em alguns dias, uma visita técnica à ETA e em alguns povoados que não possuem água encanada, para conhecer a realidade dos locais.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a ampliação da ETA atende um apelo da população palmeirense, que reclama do rodízio de água realizado há anos na cidade, assim como o abastecimento de água encanada de Lagoa do Caldeirão. “Esse trabalho do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, vai levar mais água para os bairros da cidade de Palmeira e, também, da zona rural. O município está à disposição da Casal, com quem temos uma parceria, para que possamos garantir água para outras comunidades e ampliar a oferta na cidade. A obra na Lagoa do Caldeirão foi prometida por muitos governos, que nada fizeram. Agora, estamos de mãos dadas com o estado, para garantir a água do Caldeirão, que foi uma de nossas promessas de campanha e que, em breve, será cumprida”, garantiu o prefeito Júlio.
1c00aeef-50c0-438d-a881-63963ad1983c