Geral

Acidente com barco anfíbio deixa 17 mortos nos Estados Unidos

20/07/2018

Dezessete pessoas morreram em um acidente com um barco anfíbio no lago Table Rock, em Missouri, na quinta-feira, 19. A embarcação virou quando uma tempestade repentina atingiu a área e trouxe ventos fortes, com velocidades próximas a de um furacão. Havia 29 passageiros a bordo e dois tripulantes. O motorista do barco está entre os mortos, mas a identificação das vítimas ainda não foi finalizada. Os últimos corpos foram encontrados apenas nesta sexta-feira, 20.

De acordo com o porta-voz do governo estadual, Mike Parson, nove das 17 pessoas que morreram eram da mesma família. Nesta sexta-feira, o governo confirmou que duas pessoas desta família haviam sobrevivido ao acidente.

Segundo a porta-voz do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos, Laurie Driver, a agência não tem autoridade para manter pessoas ou barcos fora de lagos, mesmo quando o mau tempo se aproxima. Ela explicou que as tempestades tendem a acontecer rapidamente na região.

O presidente da empresa que operava a embarcação, Jim Pattison Jr., disse que o capitão tinha 16 anos de experiência, acrescentando que sua empresa, a Ripley Entertainment, faz monitoramento do tempo na região. Ele disse que as águas estavam calmas e planas quando o barco chegou ao lago.

Autor: AP
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.