Geral

Servidores de Maceió rejeitam proposta de 1,85% para reposição

06/06/2018
Servidores de Maceió rejeitam proposta de 1,85% para reposição

SINDSPREF-ASSEMBLEIA 05062018 (10)

Os servidores públicos do município de Maceió rejeitaram por unanimidade proposta de 1,85% sem o pagamento de retroativos feita pela Prefeitura de Maceió para a reposição salarial. A categoria se reuniu na manhã desta terça-feira (5) no Clube Fênix Alagoana.

Desde janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref) passou para o executivo municipal, em diversas ocasiões, a proposta de 15,41% para a reposição salarial referente a perda da inflação de 2015, 2016, 2017 e 2018. Para o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, a equipe do prefeito Rui Palmeira e o próprio prefeito se contradiz ao falar que não temos definido o que queremos e que eles estão dispostos a dialogar.

SINDSPREF-ASSEMBLEIA 05062018 (10)

“Em diversas ocasiões informamos o percentual que queremos para a reposição salarial dos servidores e mostramos o motivo, estão aí tantas notícias que saíram na imprensa desde o começo do ano para provar. Então, não adianta fazer uma reunião para propor 0% ou quase 2%, quando sabe que nossa proposta é 15%. Os gestores a frente do executivo municipal tentam criar um discurso onde não temos definido uma proposta ou então que não estamos dispostos a negociar, quando na verdade são eles que trabalham dessa forma”, esclarece Sidney Lopes.

A categoria decidiu não declarar Greve Geral, pois está marcada para às 16h da quinta-feira (7) outra reunião para tratar da reposição salarial dos servidores públicos municipais de Maceió com a comissão de negociação da Prefeitura de Maceió na Secretaria Municipal de Gestão, na rua Pedro Monteiro, Centro. Ao mesmo tempo em que ocorre a reunião, os servidores irão se reunir em frente ao prédio da Secretaria como forma de protesto em apoio aos seus direitos salariais.