Geral

Secretaria de Saúde presta contas na Câmara de Vereadores, em Palmeira

13/06/2018
Secretaria de Saúde presta contas na Câmara de Vereadores, em Palmeira

IMG_1260

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios apresentou ontem (12) o relatório de metas do último quadrimestre de 2017. O relatório foi apresentado pelo diretor de Planejamento da SMS Sival Clemente e pela titular da pasta Kátia Born. A reunião aconteceu na Câmara dos Vereadores e contou com a presença de diretores e gerentes da SMS, do Conselho Municipal de Saúde, do procurador geral do município Marcondes Oliveira, vereadores e sociedade civil.

Durante a apresentação do relatório, os presentes puderam contestar os dados e informações contidos no relatório, como também sugerir melhorias. Diversos pontos foram abordados, principalmente questões financeiras e como as verbas destinadas à saúde do município estão sendo administradas.

A secretária relembrou como a saúde de Palmeira estava ao assumi-la e o quanto tem sido feito em pouco mais de um ano da nova gestão. “Pegamos a saúde de Palmeira muito fragilizada e, aos poucos, estamos colocando os serviços nos eixos. Finalizamos obras que estavam paradas, estamos para construir mais postos de saúde e revitalizando os já existentes, abastecemos a farmácia, estamos arrumando os setores e nos adequando ao plano de gestão. Ainda tem muito o que ser feito, mas temos boas parcerias que tem nos ajudado bastante”, frisou Kátia Born.