Geral

Secretaria de Saúde informa postos de saúde que já foram revitalizados, em Palmeira

21/06/2018
Secretaria de Saúde informa postos de saúde que já foram revitalizados, em Palmeira

PHOTO-2018-06-21-09-15-40

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios tem trabalhado intensamente na busca de reformas e construção de postos de saúde do município. Em parceria com a Secretaria Municipal de Obras foi feito um novo levantamento da situação das unidades de saúde pertencentes ao município, inclusive de obras inacabadas ou que não saíram do papel.

No ano passado, durante um levantamento prévio, foi constatado que a maioria das unidades estava funcionando de forma precária, fato que prejudica o atendimento à população. Mofo, infiltrações, falta de equipamento, de medicamentos e de profissionais. Esses são alguns dos problemas que foram previamente detectados.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da infraestrutura das unidades de saúde da família, a SMS informa que as unidades que já passaram por reforma são as seguintes: PSF Xucurus, PSF Salgada, PSF Vila Nova, PSF Oásis I, PSF Oásis II, PSF Centro, PSF Serra da Mandioca e PSF Coruripe da Cal.

O município conta com 22 postos de saúde, onde alguns estão sendo revitalizados e quatro bairros aguardam a construção de novos postos de saúde.