Geral

Prefeitura realiza aula inaugural de ballet da rede de ensino público

25/06/2018
Prefeitura realiza aula inaugural de ballet da rede de ensino público
Aula inaugural para os alunos selecionados no ballet foi realizada no sábado

Aula inaugural para os alunos selecionados no ballet foi realizada no sábado

Sob os olhares atentos das crianças e a ansiedade dos pais dos alunos da rede municipal de ensino público, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje (23), no auditório da Escola Dr. Gerson Jatobá, a aula inaugural para os alunos selecionados no ballet. As 48 crianças, 47 meninas e um menino, terão aulas ministradas pela professora Deyse Fraser, no Studio Ballet Deyse Fraser, uma vez a cada semana,a partir do dia 9 de julho. Da mesma forma que o judô, o ballet também faz parte do projeto de inclusão de atividades esportivas da rede.

De acordo com Deyse Fraser, a parceria com a Prefeitura de Palmeira proporcionará um momento muito especial aos alunos da escola pública. “Estamos muito felizes com a parceria e quero agradecer ao prefeito Júlio Cezar pelo convite. Em breve, teremos o corpo do ballet municipal de Palmeira dos Índios, algo que será inédito na região”, disse a professora.
A diretora da Gerson Jatobá Ana Holanda explicou que a escolha das crianças se deu a partir de uma pré-seleção, quando a professora Deyse percebeu quais as que mais mostraram afinidades com a modalidade. “Sentimos muito não termos ficado com todas as crianças, pois tínhamos um número limitado de vagas, mas pretendemos, futuramente, ampliar essas vagas. Estamos felizes com as crianças escolhidas e desejamos muita sorte a todas, pois sabemos que é o sonho de cada uma delas que começa a se realizar”, disse Ana Holanda, respaldada pela secretária de Educação Alcineide Nascimento. “Não é fácil realizar os nossos sonhos. Entregamos as nossas crianças à Deyse porque sabemos que ela vai fazer o melhor por cada uma delas. Peço aos pais que acompanhem as crianças nesse projeto que é um sonho do prefeito Júlio Cezar e de todos nós que fazemos o Governo do Povo”, acrescentou à secretária.
O prefeito Júlio Cezar falou que o cuidado com as crianças é uma grande responsabilidade do município, mas que também leva prazer aos profissionais que, no dia a dia, se doam para transformar a vida de cada uma delas. “O ser humano vive de sonhos, mas a escola é quem projeta isso. Tudo é possível, é só estudar e se dedicar que os objetivos serão alcançados. Se tem uma coisa que você pode dizer que é amor de verdade é o de pai e mãe para com um filho. E quando os pais entregam os filhos para nós é porque têm muita confiança”, destacou o prefeito.
E continuou. “Temos música, judô, agora o ballet, teremos a natação e, no próximo ano a ginástica rítmica e também o teatro. Hoje, temos uma rede comprometida com o ensino e o que vamos fazer pela educação de Palmeira talvez nunca tenha sido feito. Daqui sairá muita gente que vai dar muito orgulho a todos nós. Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto e aconselho a cada criança que se dedique, pois o nosso ballet municipal se apresentará, pela primeira vez, no dia 20 de agosto, quando comemoramos a emancipação política do nosso município”, finalizou o prefeito.