Geral

Prefeito Júlio Cezar faz palestra sobre gestão, em Arapiraca

15/06/2018
Prefeito Júlio Cezar faz palestra sobre gestão, em Arapiraca

ad2701d5-fa87-4633-a26b-dbc9214b8402

A quinta edição do Projeto Escola de Contas Conversando com o Gestor aconteceu hoje, (15), na cidade de Arapiraca. O Projeto é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), e é executado pela Escola de Contas Públicas. Ele visa fortalecer a aproximação e as parcerias com os prefeitos de Alagoas.

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar participou de todas as edições como palestrante convidado do TCE-AL. Júlio ministrou a palestra “Experiência na Implantação da Lei do Controle Interno”. Sempre muito aplaudido, Júlio contou didaticamente como tem vencido as dificuldades e administrado o município em tempos de crise.

Júlio Cezar disse que não é fácil administrar uma cidade do tamanho de Palmeira. “Digo sempre em minhas palestras que é preciso fazer gestão com criatividade e muita transparência.  Criamos uma Legislação de Controle Interno, que foi aprovada pela Câmara Municipal, e que é pioneira em Alagoas. Além disso, sempre consultamos o Tribunal de Contas, que nos ajuda muito  no processo do controle interno da nossa gestão”, disse o Júlio Cezar, que participa do projeto desde a primeira edição, realizada no ano passado, em Palmeira dos Índios.

Além de Júlio Cezar, participaram como palestrantes o auditor federal da Controladoria Geral da União (CGU) Wendell Carneiro, o procurador geral do Ministério Público de Contas Ênio Andrade, os diretores da Escola de Contas Públicas Daniel Bernardes, Orlando de Araújo Castro, a assessora técnica do Ministério Público de Contas Rosa Maria Barros Tenório e o assessor jurídico Anaxímenes Fernandes, que enalteceu as palestras do prefeito de Palmeira. “Depois de assistirem as palestras de Júlio vários prefeitos passaram a seguir o modelo da gestão de Palmeira dos Índios”, disse Anaxímenes Fernandes, ao finalizar a sua palestra.

Estiveram presentes, também no evento, o conselheiro e diretor geral da Escola de Contas Públicas Otávio Lessa, os prefeitos de Arapiraca Rogério Teófilo, Belo Monte Claudeval Santana, Girau do Ponciano David Barros, Jaramataia Jeferson Barreto, Lagoa da Canoa Tainá Corrêa, Major Isidoro Maria Santana, Minador do Negrão Gleyson Cardoso, Olivença José Arnaldo, Craíbas Ediel Leite e Traipu Silvino Cavalcante, presidentes de câmeras, secretários municipais e demais autoridades.

Uma comitiva da Prefeitura de Palmeira dos Índios também acompanhou o prefeito Júlio Cezar: o controlador-geral Klenaldo Oliveira, o procurador-geral Marcondes Oliveira, o contador geral Carlos Cavalcanti, o secretário de Articulação Política Pedro Alberto, e a vereadora Joelma Toledo, que representou a Câmara Municipal.