Geral

Palmeira sediará evento da Undime nos próximos dias 21 e 22

19/06/2018
Palmeira sediará evento da Undime nos próximos dias 21 e 22

Palmeira dos Índios sediará nos próximos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira) deste mês, no auditório do Cesmac, o IV Seminário Regional de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação, com o tema “Fortalecendo a gestão pública municipal para cumprir o direito à educação”, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento conta com apoio dos governos Municipal e do Estado. O anfitrião do evento, prefeito Júlio Cezar, vai compor a mesa de solenidade de abertura do evento.

Durante o encontro, serão abordadas temáticas como: lançamento do Programa Mais Educação, Censo Escolar e Gestão, Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e Cartão PDE, Rede PCR, Conviva Undime, Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação e palestras sobre o fortalecimento da Gestão Educacional. O intuito da Undime é fortalecer a luta dos Dirigentes Municipais de Educação. “O evento será uma marca para nós, do interior, e para a Undime que, pela primeira vez, vai interiorizar o evento. Quando o FNDE esteve em Palmeira, na semana passada, falamos com o prefeito Júlio Cezar que prontamente acatou a ideia. E sem contar que Palmeira é um município que fica central para todos. Quero destacar a importância do prefeito, que tem dando todo o apoio à educação, que é isso que nos importa”, disse o presidente da Undime em Alagoas Rubens Araújo.

E continuou. “No Seminário, teremos representantes do Ministério da Educação e será tudo muito dinâmico para que os profissionais possam ter acesso a uma diversidade de assuntos importantíssimos para os nossos gestores, além de atendimento personalizado e institucional aos municípios. Agradeço muito ao prefeito Júlio por toda a parceria e por sempre apoiar os eventos da área da Educação”, completou Rubens Araújo.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Palmeira dos Índios Alcineide Nascimento, o Encontro Regional mobilizará todos os secretários e técnicos da educação pública municipal. “Seja para formação, reflexão e discussão sobre as políticas públicas educacionais, a intenção é que todos nós possamos nos atualizar sobre os programas federais, fortalecendo os gestores em busca de estratégias para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem das crianças e jovens das escolas municipais. É a Undime mais próxima da realidade dos municípios interioranos”, destacou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, sediar um evento regional da Undime é bom para o município e para os dirigentes de Educação, que terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos que já possuem e fortalecer o vínculo com a associação educacional. “Estamos muito felizes com a escolha da Undime para sediarmos o encontro de secretários municipais de Educação. Isso será muito bom para a nossa cidade e esperamos que aqui estejam, nos dois dias do evento, os secretários dos 102 municípios alagoanos. Além de toda a temática da área da Educação que envolve o evento, quando os profissionais também poderão atualizar seus conhecimentos, também fomentaremos a economia local”, disse o prefeito Júlio Cezar.