Geral

Milhares de pessoas prestigiam o segundo dia do São João do Povo na Estação do Forró, em Palmeira

18/06/2018
Milhares de pessoas prestigiam o segundo dia do São João do Povo na Estação do Forró, em Palmeira

sao joao (6)

O segundo dia de festa do São João do Povo 2018 de Palmeira dos Índios, a Capital da Cultura de Alagoas, agitou a Estação do Forró. Ontem (16) milhares de pessoas prestigiaram a quadrilha junina Luar do Sertão, de Maceió. Com 120 participantes, o grupo contou a história da tradicional simpatia junina da faca na bananeira, com o tema “Isso é lá com Santo Antônio”.

Após a apresentação de quadrilhas e coco de roda, o público dançou muito forró pé de serra ao som do Grupo Sintonia. A noite contou, ainda, com a apresentação da banda Forró Master. Quarta-feira (20), se apresentam a banda Forró Bom de Casa e o acordeonista Luan Estilizado.

Pela tarde, houve a apresentação de quadrilhas de escolas das redes particulares e do ensino público municipal. O homenageado do São João do Povo deste ano é o instrumentista palmeirense Luiz Ricardo da Silva, o Lula Demó, que foi acordeonista do cantor Mano Walter. A prefeitura preparou uma bonita festa, com oito dias de duração, e que só terminará no dia 30 de junho com a ressaca do São João, no bairro de Palmeira de Fora.

A festa conta com cidade cenográfica da Vila do Forró, apresentações folclóricas, praça de alimentação e parque de diversões. Tudo isso no Arraiá Lula Demó, no entorno da Praça do Skate e na Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Além dos shows com bandas locais, haverá grandes atrações musicais nacionais como Luan Estilizado, Kátia Cilene (ex-vocalista da banda Mastruz com Leite), Jorge de Altinho, Forró Maior, Danielzinho e Aprovados, entre outros. “Fazer o show de abertura do São João do Povo foi maravilhoso. A energia do povo de Palmeira é muito bacana e quero agradecer o carinho de todos que foram nos prestigiar e ao prefeito e colega Júlio Cezar pelo convite e toda a sua equipe pela grande festa que estão fazendo, devolvendo a alegria à cidade de Palmeira dos Índios. Parabéns, meu irmão Júlio Cezar, por este grande evento”, disse o músico Amazan.

O São João do Povo é uma realização da Prefeitura de Palmeira dos Índios e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. “Agradeço ao Governo Municipal por todo o trabalho, ao gabinete do vice-prefeito Márcio Henrique, à Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa, onde temos amigos, e ao Ministério da Cultura e Caixa. O Nordeste está em festa. Este São João é em homenagem ao Lula Demó e agradecemos, também, à família dele por todo apoio. Que o São João do Povo nos traga alegria e paz”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

Confira a programação completa do São João do Povo 2018:

20/06 (QUARTA-FEIRA)
16h – QUADRILHAS DAS ESCOLAS – PALHOÇÃO
18h – CONCURSO DE QUADRILHAS – PALHOÇÃO
20h – QUADRILHA CONVIDADA/OLHO D´ÁGUA – PALHOÇÃO
21h – QUARTETO PIFANO – PALHOÇÃO
22h – FORROZÃO SUPAPO – PALCO PRINCIPAL
23h50 – LUAN ESTILIZADO – PALCO PRINCIPAL

21/06 (QUINTA-FEIRA) *DIA MUNICIPAL DA CULTURA*
15h – DESFILE/GRUPOS CULTURAIS
16h – APRESENTAÇÕES CULTURAIS
18h – NEGA DA COSTA
19h – QUADRILHAS CONVIDADAS

23/06 (SÁBADO)
17h – QUADRILHAS DAS ESCOLAS – PALHOÇÃO
19h – CONCURSO DE QUADRILHAS – PALHOÇÃO
21h – QUADRILHAS CONVIDADAS – PALHOÇÃO
22h – FORRÓ PÉ-DE-SERRA – PALHOÇÃO
23h – FORRÓ BOM DE CASA
23h50 – FORRÓ MAIOR – PALCO PRINCIPAL

28/06 (QUINTA-FEIRA)

18h – QUADRILHAS DAS ESCOLAS – PALHOÇÃO
19h – SEMIFINAL DE QUADRILHAS – PALHOÇÃO
21h – GIVALDO DA SANFONA – PALHOÇÃO
22h – GERAÇÃO NORDESTINA – PALCO PRINCIPAL
23h50 – DANIELZINHO E APROVADOS  DO FORRÓ – PALCO PRINCIPAL

29/06 (SEXTA-FEIRA)
18h – QUADRILHAS DAS ESCOLAS/FUNDANOR – PALHOÇÃO
19h – FINAL/QUADRILHAS – PALHOÇÃO
21h – BANDA PAIS E FILHOS
22h – PETRÚCIO AMORIM – PALCO PRINCIPAL
23h50 – KÁTIA CILENE – PALCO PRINCIPAL

30/06 (SÁBADO) – PALMEIRA DE FORA
19h – APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS CAMPEÃS/PALMEIRA DE FORA
21h – QUADRILHAS CONVIDADAS/PALMEIRA DE FORA
22h – JORGE DE ALTINHO – PALCO PRINCIPAL/PALMEIRA DE FORA
23h30 -ALEX SOUZA – PALCO PRINCIPAL/PALMEIRA DE FORA