Geral

Homem rouba tanque de guerra e arrasta polícia por perseguição de 2 horas nos EUA

06/06/2018

As imagens de um tanque de guerra percorrendo as ruas do condado de Nottaway, nos Estados Unidos, viralizaram nas redes sociais na noite desta terça-feira, 5. Um tenente roubou o veículo de um quartel da Guarda Nacional norte-americana e arrastou a polícia local em uma perseguição que durou mais de duas horas. Ainda não se sabe o que levou o homem – cuja identidade não foi revelada – a fazer tal ato.

Em entrevista para a emissora NBC Washington, um assessor da polícia do condado afirmou que a equipe não conseguiria interceptar o tanque – um veículo projetado para o combate – como aconteceria em uma perseguição comum. Por isso, o trabalho realizado pelos oficiais foi de movimentação para evitar que o veículo militar entrasse em áreas de concentração urbana até que o combustível do veículo acabasse.

O tanque M577, que atinge velocidade máxima de 65 km/h e não possui armas e serve como transporte de militares e base de comando avançada. A polícia informou que o suspeito resistiu à ordem de prisão e teve que ser paralisado com um taser (arma de choque) para ser transportado a um hospital militar, onde foi tratado para ferimentos leves.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.