domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias

In:

Bisneto de Delmiro Gouveia participa do relançamento do Jornal Correio da Pedra

Por Redação com Agência Alagoas
Jornal Correio da Pedra circulou durante a 1ª república e é considerado uma relíquia do jornalismo alagoano e Brasileiro. Foto: Adaílson Calheiros

Jornal Correio da Pedra circulou durante a 1ª república e é considerado uma relíquia do jornalismo alagoano e Brasileiro. Foto: Adaílson Calheiros

O bisneto de Delmiro Gouveia, Michael Gouveia de Carvalho, mora em Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas já está em Maceió para participar do lançamento da coleção do Jornal Correio da Pedra, que acontece nesta terça-feira (5), no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), às 20h.

Michael é filho de Maria Helena Gouveia, que faleceu em 2007, neta de Delmiro. “Crescemos ouvindo as biografias do meu bisavô, guardadas por minha mãe com muito carinho”, relatou.

“Minha mãe sempre teve uma fixação pelas histórias do avô, ela falava a mim e a minha irmã da importância de Delmiro Gouveia no Nordeste brasileiro, como fundador da primeira hidrelétrica”, disse Michael.

Secretário de Comunicação de Alagoas, Enio Lins, recebe bisneto de Delmiro Gouveia (Foto: Adaílson Calheiros)

Em 2007, quando esteve em Alagoas pela última vez, Michael visitou a cidade do avô “foi quando me deparei com essa importância tão grande que é a figura de Delmiro Gouveia e seu legado”.

O Jornal Correio da Pedra circulou durante a 1ª república e é considerado uma relíquia do jornalismo alagoano e Brasileiro. A ideia da publicação da coleção foi do professor Edvaldo Francisco do Nascimento, que teve acesso ao semanário enquanto desenvolvia sua pesquisa de mestrado.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com