Geral

Arapiraca sedia pela 1ª vez abertura dos Jogos Estudantis de Alagoas neste domingo

29/06/2018
Arapiraca sedia pela 1ª vez abertura dos Jogos Estudantis de Alagoas neste domingo

21b98cff9a1538ea736ecae27e53e50b_L

A etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) começa neste domingo (1°), contemplando 2.115 estudantes de escolas públicas e particulares. Pela primeira vez na história da competição, a abertura será realizada fora da capital alagoana, no Centro de Educação Integral (CEI), em Arapiraca.

Com a presença do vice-governador Luciano Barbosa e da secretária de Estado da Educação, Laura Souza, a abertura acontece partir das 16h – no ginásio da Escola Estadual Professora Izaura Antônia Lisboa, localizado no CEI.

Além da abertura, Arapiraca também vai receber pela primeira vez os jogos da modalidade de futsal, que também eram realizados apenas em Maceió. O CEI possui três ginásios poliesportivos, sendo que um deles com piso no mesmo modelo dos equipamentos olímpicos. Também conta com campo de futebol, piscina semiolímpica e pista de atletismos.

“Tanto o número elevado de inscrições, como o fato da abertura ser realizada fora da capital, podem ser atribuídos aos investimentos que Governo do Estado tem feito em equipamentos esportivos nos últimos anos”, explicou o coordenador Estadual do Jeal, Henrique Vilela.

As disputas desta etapa são eliminatórias para a nacional. Elas seguem até dia 5 de agosto nas modalidades: Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol de Praia e Xadrez.

Cronograma – Confira abaixo o calendário de disputa de todas as modalidades do Jeal

Do dia 1° a 5 de julho:

1° Bloco – Futsal e Atletismo

Do dia 23 a 26 de julho:

2° Bloco – Tênis de Mesa, Ginástica rítmica, Vôlei de Praia e xadrez

Do dia 28 a 31 de julho:

3° Bloco – Ciclismo, Basquete, Badminton, Natação e Voleibol

Do dia 1° a 5 de agosto;

4° Bloco – Handebol, Judô e Luta Olímpica