Geral

Após críticas, Neymar busca reação em jogo contra a Sérvia

27/06/2018
Após críticas, Neymar busca reação em jogo contra a Sérvia
 Neymar treina com bola na Rússia Foto: Hannah McKay / Reuters

Neymar treina com bola na Rússia
Foto: Hannah McKay / Reuters

Neymar terá contra os sérvios mais uma chance de mostrar porque é considerado um dos melhores jogadores do mundo. O atacante vai tentar, nesta quarta-feira, ser protagonista (por um bom motivo) pela primeira vez nesta Copa do Mundo.

Até aqui, Philippe Coutinho tem sido o destaque da seleção brasileira, com dois gols marcados, mas Neymar e Tite esperam que, a partir deste jogo, ele consiga deslanchar. O craque do Paris Saint-Germain marcou um gol nos acréscimos na última partida, contra a Costa Rica, desabou a chorar depois do apito final, evitou entrevistas e largou um “até papagaio fala” em uma rede social, numa indireta aos críticos. Depois, apareceu sorridente e brincalhão nos treinamentos em Sochi e na atividade desta terça-feira, no Spartak Stadium, em Moscou, onde o Brasil enfrenta a Sérvia na partida desta quarta. O craque do Paris Saint-Germain marcou um gol nos acréscimos na última partida, contra a Costa Rica, desabou a chorar depois do apito final, evitou entrevistas e largou um “até papagaio fala” em uma rede social, numa indireta aos críticos.

Depois, apareceu sorridente e brincalhão nos treinamentos em Sochi e na atividade desta terça-feira, no Spartak Stadium, em Moscou, onde o Brasil enfrenta a Sérvia na partida desta quarta.  Messi, por sua vez, perdeu uma penalidade no empate da Argentina com a Islândia e sucumbiu com o resto da equipe frente a Croácia. Nesta terça, contra a Nigéria, marcou um gol e foi um dos destaques da classificação argentina.

Até aqui, Neymar teve atuação marcada pelo excesso de individualismo na estreia com a Suíça e pela reversão da marcação de um pênalti com a Costa Rica, quando o árbitro consultou o VAR e considerou que o atacante simulou a falta. O lance rendeu muitas críticas da mídia estrangeira, que considerou que o brasileiro se atira demais.

Uma das críticas partiu do italiano Fabio Capello, ex-técnico do Milan e da seleção da Rússia. Em entrevista a um canal de TV, ele disse que “apesar de ser um grande jogador, uma estrela para mim, Neymar é marrento, um simulador”.