Geral

Sindpol oficializa o pedido de substituição da Comissão que investiga o Caso Roberta Dias à SSP e ao Conseg

11/05/2018
Sindpol oficializa o pedido de substituição da Comissão que investiga o Caso Roberta Dias à SSP e ao Conseg

f16bfb9b-0f15-459b-b8ed-a14f79ba00f7

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL), Ricardo Nazário, oficializou o pedido de substituição da Comissão de investigação do Caso Roberta Dias, ao presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Antônio Carlos Gouveia, e ao secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP), coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Junior.

Nos expedientes, o sindicato relato o caso com documentação, destacando que a jovem gestante Roberta Dias desapareceu em 2012, e uma comissão de investigação, presidida pelo delegado Cícero Lima, pediu a prisão de três policiais civis, como suspeitos de autoria do crime, baseando-se no depoimento de um indivíduo comprovadamente inimputável.

Destaca-se ainda que um áudio telefônico de 43 minutos, periciado pela Polícia Federal em 2016 e difundido nas redes sociais, narrar a conversa de um indivíduo, que ajudou o pai do filho de Roberta Dias a assassiná-la. O áudio aponta a autoria, o modus operante e a motivação, esclarecendo que o crime não faz relação alguma com os policiais civis.

Para o Sindpol, a investigação apresenta erros grosseiros, cintado que os investigadores, mesmo com a posse do áudio desde 2015, estão com o inquérito policial aberto há seis anos. O Sindicato almeja a isenção no caso e justiça aos policiais civis.

Sindpol solicitará nomeação de nova comissão de investigação ao Controle Externo da Atividade Policial pelo MP

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitará a nomeação de nova comissão de investigação do Caso Roberta Dias ao Controle Externo da Atividade Policial pelo Ministério Público.

Uma reunião com o promotor Magno Alexandre, do Controle Externo da Atividade Policial, está agendada para esta sexta-feira (11), às 10 horas, na Promotoria de Justiça no bairro do Barro Duro.