Cidades

I Seminário de Educação Fiscal é realizado no interior de Alagoas nesta quarta-feira (16)

17/05/2018
I Seminário de Educação Fiscal é realizado no interior de Alagoas nesta quarta-feira (16)

Temas relacionados a sistemática de tributação e investimentos no estado foram tratados no seminário (2)

O coordenador pedagógico do Programa de Educação Fiscal (PEF), Yuri Miranda, ministrou nesta quarta-feira (16) no I Seminário de Educação Fiscal no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre. A iniciativa propôs debater sobre os recursos públicos e a sistemática de tributação no país, além de exemplificar a campanha da Nota Fiscal Cidadã.

Direcionada a empreendedores, contadores e empresários da região, o evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Dentre os temas, estão: Programa de Educação Fiscal da Sefaz/AL, Microempreendedor Individual e Micro empresa. O que compete aos tributos federais foi simplificado pela Valéria Bezerra, analista tributária da Receita Federal.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Indústria e Comercio do município, Denis Souza, é muito importante a presença de toda a sociedade em eventos como este, para ampliar os conhecimentos sobre o que é feito com os impostos arrecadados, bem como onde são investimentos, a exemplo da área de educação, saúde e segurança.

Difusão da Educação Fiscal em Alagoas

Ainda nesta quarta-feira (16), houve uma reunião de alinhamento entre a Sefaz e a Comissão de Educação Fiscal em Campo Alegre, para implantação do programa na rede pública de ensino. A medida deve entrar em vigor a partir do segundo semestre deste ano, promovendo ações para conscientizar os cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, bem como ampliando os conhecimentos sobre administração pública, alocação e controle de gastos públicos.