Geral

Saúde em Arapiraca um problema sem solução

05/05/2018
Saúde em Arapiraca um problema sem solução

O setor de saúde da cidade mais importante do interior do Estado comandado pela vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB) continua enfrentando sérios e graves problemas. As lamentações são diárias da população nos programas de rádio. Os cinco vereadores que integram o grupo de oposição no legislativo reclamam em cada sessão, mas os problemas só se agravam.

Agora as reclamações têm um direcionamento na Unidade Básica da Vila Canaã.  segundo funcionários do local, a diretora Antônia Francisca se tornou uma “persona non grata” no local. A história ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias após publicação do agente de saúde, Cícero Dias, que revelou a existência de problemas internos que estariam atingindo os usuários.

“Amigos do Canaã e Região, que são atendidos na unidade de saúde. É com muita tristeza que venho a público dizer que a equipe de saúde que presta serviços a todos vocês está se destruindo por problemas internos. Algo que vai atingir diretamente os usuários. Já estamos sem médico e agora sem dentista. Lamentável isso”, desabafou com indignação o agente.

“Quando ela assumiu, começou a fazer mudanças estranhas e gerou um clima de insatisfação dos servidores, pois começou a perseguir que não concordavam com ela. A dentista pediu para sair e uma enfermeira também saiu. Agora, outra enfermeira pediu remanejamento”, explicou uma funcionária que preferiu não se identificar.  O caso acabou parando nas mãos da secretária Aurélia Fernandes, que convocou uma reunião com todos os funcionários do posto.

“Mesmo com 90% dos presentes solicitando a demissão da diretora, fomos informados pela secretária que ela não deixaria o comando da unidade”, contou.  Ainda de acordo com a funcionária, uma enfermeira acionou o Sindicato dos Enfermeiros e o Coren, acusando Antônia Francisca de perseguição e assédio moral.