Cidades

Projeto Prefeitura com o Povo leva milhares de pessoas a praça da Cohab em Cajueiro

12/05/2018
Projeto Prefeitura com o Povo leva milhares de pessoas a praça da Cohab em Cajueiro

b7e4616b-6daa-46a0-83bc-7158791dc27c

A segunda edição do projeto aconteceu, nesta sexta-feira (11), com a realização de diversos serviços, teste do coraçãozinho, distribuição de brindes para a criançada e sorteio de presentes em comemoração ao dia das mães. Uma ação realizada pela prefeitura e as secretarias municipais de Cajueiro.

Além da tradicional distribuição de doces e pipocas da prefeitura, a grande surpresa desta edição foi o atendimento de pouco mais de 470 crianças e a realização de aproximadamente de 70 eletrocardiograma, em uma ação envolvendo 30 profissionais, entre médicos cardiologistas e estagiários do Projeto Coração Valente, do Hospital do Coração de Alagoas.

Outra tenda movimentada foi o gabinete itinerante do prefeito, com a presença da comunidade reivindicando melhorias, sugerindo ações específicas para dia a dia dos bairros. “Devido a aceitação do nosso primeiro momento, na praça Telma Andrade, dobramos as fichas de atendimento e pudemos ampliar esse nosso contato com aquele que conhece mais do que ninguém a realidade do bairro, o residente”. Destaca o prefeito Palmery Neto.

Gestantes e nutrizes foram assistidas pela secretaria de assistência social, com a distribuição de cestas nutricionais e a continuidade do acompanhamento, por profissionais, para contribuir com o desenvolvimento adequado na primeira infância.

A secretaria de esporte abraçou mais uma vez as brincadeiras lúdicas com a criançada e a apresentação do balanço esportivo das inúmeras atividades esportivas que estão acontecendo até o aniversário da cidade.

O ponto máximo do dia foi a concentração de toda equipe, servidores, secretariado, prefeito, primeira dama, comunidade e o nosso convidado, Deputado Ronaldo Medeiro, para a realização da homenagem ao dia das mães.  Na oportunidade foram sorteados fogões, geladeiras e eletrodomésticos ofertados pela nossa equipe.

As boas ações estão por toda parte da cidade, com melhorias na infraestrutura, limpeza urbana e iluminação pública, para que até o dia 22 de maio possamos celebrar o aniversário da cidade.

Próxima sexta, dia 18, será o nosso próximo encontro no bairro Palmery 2, a partir das 8h. “Esperamos por você e toda sua família para em clima de festa concretizarmos a 3ª edição do nosso projeto”. Complementa o prefeito.