Geral

Prefeitura de Palmeira lança II etapa do Programa Terra Arada

04/05/2018
Prefeitura de Palmeira lança II etapa do Programa Terra Arada

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou nesta sexta-feira (4), a segunda etapa do Programa Terra Arada (PTA). No ano passado, o Programa arou mais de 130 mil tarefas de pequenos agricultores que possuem até cinco tarefas de terra. Seis tratores farão o trabalho em cerca de 30 comunidades rurais do município, com o objetivo de preparar a terra para o plantio de sementes, que em breve serão distribuídas com recursos próprios da Prefeitura de Palmeira, em parceria com o Governo do Estado.

O agricultor Marcos Torquato da Silva agradeceu a inciativa do prefeito Júlio Cezar, e o trabalho da secretária Manuella Barbosa, por todo empenho em ajudar a fortalecer o homem do campo. “Além de agradecer ao prefeito e à secretária, parabenizo toda a equipe do governo, pois ninguém tem força sozinho. É com o trabalho e a união que nós chegaremos cada vez mais longe”, disse o agricultor.

A secretária Manuella Barbosa disse que é com enorme prazer que participa da retomada do PTA em Palmeira. “Esse programa é muito importante, pois beneficia o pequeno agricultor que precisa arar a sua terra e nem sempre tem o recurso para usar as máquinas. Só lembramos que são apenas cinco tarefas por família e esperamos a compreensão de todos. O nosso objetivo é ajudar aqueles que mais precisam”, ressaltou Manuella Barbosa.

Para o vereador Agenor Leôncio, participar desta segunda etapa do PTA é reforçar a parceria entre a Câmara, a prefeitura e o homem do campo. “A nossa presença aqui é para mostrar que toda a Câmara de Vereadores está ao lado do prefeito Júlio Cezar. Às vezes, algumas coisas são ditas e interpretadas de forma errada, mas nunca quisemos denegrir a imagem de ninguém. Quero parabenizar a assessoria do prefeito, que tem competência e sempre faz o melhor pelo governo. Estamos presentes, também, para dizer ao povo da zona rural que já estamos começando a trabalhar pelas comunidades, pois no ano passado trabalhamos muito por todos eles”, afirmou o vereador.

Feliz com a retomada do Programa Terra Arada em Palmeira, o prefeito Júlio Cezar falou que garantir a produção de alimentos do pequeno agricultor é um compromisso do Governo Municipal. “E isso tudo começa com a aragem das terras. Hoje, acordamos cedo e com mais esperança, como faz o agricultor, todos os dias. Precisamos garantir que o agricultor familiar produza os alimentos para a merenda escolar, onde o filho do agricultor tem esperança de se alimentar e estudar para no futuro ser um bom profissional. A Manuella carrega no DNA o cheiro da terra, ajuda a região a crescer e se dedica ao trabalho com muito amor. O pequeno agricultor, mesmo sofrido, também se dedica com amor ao que faz. Em poucos dias, a semente chegará aqui, em uma parceria com o governo do Estado, para beneficiar ainda mais o homem do campo. Tudo isso não é uma bondade do nosso governo, mas uma política pública necessária para o agricultor, que merece”, garantiu o prefeito.

E continuou. “E para isso, é preciso o trator para fazer esse serviço e o governo está perto de quem não tem recursos para arcar com essa despesa. Deus tem nos abençoado, nos deu um ano de riquezas, com muita chuva, e desde o ano passado não sabemos o que é seca. Peço aos agricultores que produzam o que puderem, pois compraremos de vocês os alimentos para a merenda escolar. Agradeço a toda a equipe pelo trabalho e peço para arar a terra de todos, sem exceção, independente da simpatia que tenham pelo nosso governo”, finalizou o prefeito.

A solenidade de lançamento da II etapa do Programa Terra Arada contou com a participação de vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e a população.