Geral

Prefeitura de Palmeira inova com Audiência Pública Online

15/05/2018
Prefeitura de Palmeira inova com Audiência Pública Online
A Prefeitura de Palmeira dos Índios comemora a inédita participação da sociedade palmeirense na Audiência Pública Online que aconteceu na semana passada na cidade. Segundo dados divulgados ontem (14) pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), mais de 130 contribuições e sugestões de cidadãos palmeirenses apontaram quais as prioridades dos bairros e da cidade para a aplicação de recursos públicos no ano que vem.
Após a leitura dos dados, a prefeitura verificou quais são as prioridades da sociedade palmeirense para a aplicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. Segundo os números, as prioridades da LDO, no próximo ano, devem ser para 14% dos participantes, a ampliação do atendimento médico nas unidades de saúde; para 12%, a melhoria do serviço de iluminação pública; e 10% indicam que o apoio às atividades culturais deve continuar sendo uma das prioridades da gestão.
Outras áreas também tiveram bom percentual de indicações, como:  melhorar o acesso à exames médicos; investimentos no saneamento básico; e a implantação da coleta seletiva do lixo. Com mais de 25% das indicações, o bairro de São Cristóvão foi o que enviou o maior número de sugestões, seguido do Jardim Brasil e Centro, com quase 18% cada um.
O secretário da Seplan Adalberon Sá Júnior informou que o chamamento do governo foi ouvido pela população. “Quando um governo se dispõe a conversar com  o povo, a união é certa. As gestões passadas fugiram do debate com a sociedade, mas esta gestão vem reconstruindo o canal e mostrando que um governo sério é aquele que tem diálogo aberto e permanente com sua gente. Este o princípio desta gestão e  determinação constante do prefeito Júlio Cezar”, contou o secretário.
Júlio Cezar disse que este é o primeiro passo para a implantação do Orçamento Participativo. “Faremos, ainda este ano, o Orçamento Participativo, que é um dos compromissos da nossa campanha. Já modernizamos a forma de participação da sociedade e o debate agora está mais acessível ao cidadão. Estamos colocando
Palmeira dos Índios na vanguarda da participação popular, práticas das grandes cidades”, enfatizou o prefeito.