Geral

Prefeitura de Palmeira fará Audiência Pública para discutir LDO 2019

04/05/2018
Prefeitura de Palmeira fará Audiência Pública para discutir LDO 2019

ldo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, convida toda a população palmeirense para participar da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, que acontecerá na quarta-feira (9), às 11h, na Câmara Municipal de Vereadores. O palmeirense terá a oportunidade de indicar quais ações devem ser prioridade na comunidade em que vive e que podem fazer parte do orçamento do próximo ano.

A audiência da LDO 2019 segue até o dia 11 de maio. A população participa ilcom indicações de ações e, depois de eleitas pela Audiência Pública, serão analisadas por técnicos da prefeitura. Aquelas que forem priorizadas passarão a compor o anexo de prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, que será encaminhada à Câmara Municipal.

O cidadão também pode participar por meio eletrônico, pelo Portal da Prefeitura de Palmeira dos Índios. –www.palmeiradosindios.al.gov.br.

Novidade

O secretário de Planejamento Adalberon Sá Junior informou que além da audiência, que acontece na Câmara Municipal, este ano a grande novidade é a Audiência Pública Eletrônica, onde o cidadão pode participar online.  “Até o próximo dia 11 de maio, os palmeirenses podem participar da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, que será realizada, também, online, por meio do Portal da Prefeitura. A proposta é realizar uma audiência contínua nesse período que permita a participação do maior número possível de palmeirenses, otimizando tempo e minimizando custos para o cidadão”, disse Adalberon.

Para o prefeito Júlio Cezar, este novo formato de  Audiência Eletrônica permite que mais pessoas possam participar da discussão para fazer de Palmeira uma cidade melhor para se viver e trabalhar. “Com isso, mantemos os dois modelos pensando na otimização de tempo, dando mais celeridade ao processo de construção e abrindo para um número maior de sugestões. O Governo do Povo constrói os destinos da cidade ouvindo a sociedade. Só assim é que podemos concentrar nossas ações naquilo que de fato cause impacto positivamente na vida das pessoas, porque é lá onde elas moram. Somente o morador é quem sabe o que a sua comunidade mais precisa”, finalizou o prefeito.