Geral

Prefeitura de Palmeira envia à Câmara Lei de Diretrizes Orçamentárias

16/05/2018
Prefeitura de Palmeira envia à Câmara Lei de Diretrizes Orçamentárias

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar enviou nesta terça-feira (15) à Câmara de Vereadores, as linhas para a elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Palmeira dos Índios, relativo ao exercício de 2019.  A prefeitura também comemora a inédita participação da sociedade palmeirense na Audiência Pública Online, que aconteceu na semana passada na cidade. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), mais de 130 cidadãos palmeirenses apontaram sugestões e quais as prioridades dos bairros e da cidade para a aplicação de recursos públicos no ano que vem.

A prefeitura já verificou quais são as prioridades da sociedade palmeirense para a aplicação da LDO de 2019. Segundo os números, as prioridades para o próximo ano saõ relativas à ampliação do atendimento médico nas unidades de saúde, a melhoria do serviço de iluminação pública e o apoio às atividades culturais, que deve continuar sendo uma das prioridades da gestão.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) permite a ligação entre o planejamento de curto prazo, no caso o Orçamento Anual, e o planejamento de longo prazo, que é o Plano Plurianual (PPA). A LDO define metas e prioridades da Administração Pública, além de estabelecer metas fiscais e apontar os riscos que poderão afetar as contas públicas. “Já enviamos à Câmara as diretrizes da LDO para o exercício de 2019. Mas ainda este ano realizaremos o Orçamento Participativo. Já modernizamos a forma de participação da sociedade e o debate agora está mais acessível ao cidadão. Tudo isso com a participação do povo, para que possam atuar de maneira diferente, com deve ser”, explicou o prefeito Júlio Cezar.