Geral

Prefeitura de Palmeira encaminha à Câmara Projeto de Lei que reajusta salário de categorias

09/05/2018
Prefeitura de Palmeira encaminha à Câmara Projeto de Lei que reajusta salário de categorias
Foto: Wendric Diego/Assessoria

Foto: Wendric Diego/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar encaminhou hoje (8) à Câmara de Vereadores, para apreciação e votação, o Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores das áreas da Educação e, também, dos inativos ligados à PalmeiraPrev, como aposentados e pensionistas. Na próxima semana, serão enviados os projetos que contemplam as áreas da Saúde e da Assistência Social. Assim que houver a aprovação por parte do Legislativo Municipal, a prefeitura implantará todos os reajustes em folha de pagamento.

Esta será a primeira vez que a PalmeiraPrev concede reajuste salarial aos beneficiários da Previdência municipal. Os aposentados e pensionistas terão os salários reajustados em 3%. A Educação será contemplada com 5% de reajuste, definidos com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), que representa a categoria. Já os profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social receberão 12%, divididos em três parcelas.

O Governo Municipal aguarda a aprovação da Câmara de Vereadores para sancionar o Projeto de Lei. “Conversamos com as categorias, com os Sindicatos e sempre mantivemos o diálogo com os líderes de cada classe. O município vem fazendo o dever de casa e, apesar de toda a crise que temos atravessado, nós vamos contemplar os servidores, pois eles nos ajudam nessa difícil tarefa, mas não impossível, de reerguer o nosso município. Todos eles merecem o nosso apoio e o nosso respeito”, disse o prefeito Júlio Cezar.