Geral

Prefeitura de Arapiraca lança 4 editais para os festejos juninos de 2018

08/05/2018
Prefeitura de Arapiraca lança 4 editais para os festejos juninos de 2018

O São João reserva em si mesmo um caldeirão de ardência e sentimentos que só essa época pode trazer para o imaginário e a realidade nordestina.

Por isso, a Prefeitura de Arapiraca está guardando segredo para o tema deste 2018, mas já adiantou nesta terça-feira (8) a publicação de quatro editais para os festejos mais arretados do ano.

Eles são para Arraiás Comunitários; Quadrilhas Estilizadas; Artistas e Bandas Locais; e Trios Pé-de-Serra (confira aqui).

Nesta segunda (7), foi realizado um encontro com os fazedores culturais no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, para a leitura de todos os editais, oportunidade esta onde foram sanadas as dúvidas e colocados alguns pontos em debate.

Um vídeo feito em parceria com o Ponto de Cultura Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi) sobre o “São João: Arapiraca Virou Xodó” foi exibido, logo após a fala do secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto.

“No ano passado, tivemos essa coisa aconchegante das famílias saindo de suas casas e indo para a rua, como antigamente. Queremos mais uma vez alcançar os bairros e comunidades rurais e fazer a festa bem pertinho do povo. Vai ser mais um momento bonito para Arapiraca!”, diz ele. No local, participando do papo aberto, estava o grande homenageado do ano passado, o mestre Afrísio Acácio do Acordeon.

As inscrições para os editais pontuados seguem até o próximo dia 16 de maio na Coordenadoria de Licitações, na rodovia AL-220, de segunda a sexta das 8h às 14h. Corre que a fogueira já está aquecendo…

WhatsApp Image 2018-05-08 at 15.08.02

Leitura dos editais foi feita nesta segunda (7) no Sesc Arapiraca (Foto: Breno Airan)