Geral

Prefeito Júlio Cezar autoriza a recuperação de mais duas unidades escolares, em Palmeira

09/05/2018
Prefeito Júlio Cezar autoriza a recuperação de mais duas unidades escolares, em Palmeira
Foto: Diego Wendric/Assessoria

Foto: Diego Wendric/Assessoria

Após recuperar as escolas Douglas Apratto Tenório, no bairro de Palmeira de Fora, Hilton Muniz, na Vila Maria, José Sampaio, na Vila João XXIII, e Creche Leobino Soares da Motta, localizada no bairro de Xucurus, e que será entregue à população nesta sexta-feira (11), o Governo de Palmeira dos Índios anuncia a recuperação de mais duas unidades escolares: as escolas José Ferreira, em Lages do Caldeirão, e Belarmino Teixeira, na Serra da Boas Vista,  a partir do Programa Melhoria das Escolas Municipais. As duas escolas estão localizadas na zona rural do município e as obras serão iniciadas ainda esta semana.

O governo recupera, também, outras 16 escolas e creches. Vale lembrar que todas as escolas estavam em situação de petição e muitas ainda não oferecem as condições mínimas de funcionamento. Enquanto as obras das unidades escolares estão em andamento, alunos e professores serão remanejados para locais alugados na região. “Nós estamos focados na recuperação das escolas e creches da rede municipal. Foi desta forma que nós recebemos a rede escolar, sem nenhuma estrutura. Ao mesmo tempo que vamos recuperando, também vamos mobiliando essas unidades. A mobília nova foi um trabalho do senador Benedito de Lira e Marx Beltrão,junto ao FNDE, para que pudéssemos fazer essas intervenções corretivas e preventivas nas escolas”, disse o prefeito.

E continuou. “Reafirmo que estamos focados nessas melhorias, tanto para o trabalho dos professores, no ensino, quanto para o aluno, que merece estudar em um local mais confortável e que também ajude na aprendizagem. Determinei, agora, as reformas dessas duas unidades, em Lages do Caldeirão e na Serra da Boa Vista, mas vamos avançar em outras que também precisam de melhorias. E isso vai acontecer de forma gradativa”, garantiu Júlio Cezar.