Geral

Parlamentares recebem representantes do Sinteal e formam comissão para acompanhar debate sobre reajuste salarial da categoria

03/05/2018
Parlamentares recebem representantes do Sinteal e formam comissão para acompanhar debate sobre reajuste salarial da categoria

3(1)

Após a sessão ordinária desta quinta-feira (3), o presidente Ezequiel de Carvalho Costa recebeu em seu gabinete o presidente do Sinteal Delmiro Gouveia, Pedro Pereira, e membros do sindicato. A vereadora Fabíola Marques e os vereadores Enoque Batista, Raimundo Valter Benício (Casagrande), Francisco de Assis Pereira (Kinho), Marcos Costa, Geraldo Xavier, Carlos Roberto Cacau Correia, George Lisboa Júnior e Pedro Paulo também participaram da reunião.

O grupo solicitou aos vereadores que apoiem a luta da classe, que reivindica ao Executivo reajuste salarial de 10%. Diante solicitação do Sinteal, os vereadores sugeriram a formação de uma comissão do parlamento, que ficou composta por Fabíola, Enoque e Pedro Paulo, para acompanhar o debate com a administração municipal.

Pedro Pereira enfatizou que a luta da classe é pertinente, uma vez que os professores estão com um déficit salarial de 31,82% e o de apoio administrativo de 18,14%. “Sabemos que o déficit salarial é bem maior que os 10% que estamos solicitando, mas também entendemos que existe uma série de coisas que pode impedir o pagamento pelo governo municipal, então chegamos a esse patamar”, falou Pedro.

O líder da bancada do governo na Câmara, Geraldo Xavier, intermediou a realização de um encontro dos representantes do Sinteal com o prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro; o secretário municipal de Educação, Fabrício Bettencourt, e a comissão de parlamentares, que deverá acontecer no dia 10 de maio. “Agradecemos a oportunidade do diálogo e o apoio concedido por vocês vereadores”, falou Pedro Pereira ao finalizar o encontro com os parlamentares.

 1