Geral

Palmeira dos Índios sediará evento do FNDE

10/05/2018
Palmeira dos Índios sediará evento do FNDE
45fe5cc8-df75-42f2-b370-f7964cb46da6

Foto: Diego Wendric/Assessoria

Para encerrar a agenda de trabalhos em Brasília, o prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (9) à noite, com o diretor de Administração do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Manuel Dernival Santos Neto. O encontro foi promovido pelo senador Benedito de Lira, deputado federal Artur Lira e pelo ex-ministro do Turismo Marx Beltrão. O FNDE prepara um evento em Palmeira dos Índios denominado “FNDE em Ação”, que acontecerá até o final deste mês, voltado para prefeitos, secretários municipais de educação e Gerente Municipais de Convênios.

O objetivo do evento é aproximar o FNDE dos gestores, resolver impasses e a liberação de recursos pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), além de apresentar a linha de investimentos do Fundo para a educação dos municípios. “Esse evento vai reunir Alagoas em Palmeira dos Índios. Esse mesmo evento está acontecendo em Recife, durante esta semana, para prefeitos pernambucanos, e nós nos reuniremos para solucionar muitas pendências que impedem o desenvolvimento da educação e, muitas vezes, temos dificuldades de resolver os problemas sozinhos. O evento vai servir para tudo isso e nos aproximar ainda mais do FNDE”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Durante a reunião que tivemos com o ministro Baldy, discutimos ainda a liberação de mais recursos para comprar mais mobílias para a rede municipal de ensino público, que beneficiarão creches e anexos da Educação Infantil, além da reforma e construção de creches, ginásios e escolas, já para o segundo semestre deste ano. Aos poucos, vamos resolvendo os problemas da nossa área educacional, que são precárias, mas foi assim que nós a recebemos, sem nenhuma estrutura. Vamos dando um passo, de cada vez, ofertando mais qualidade de ensino ao aluno e melhores condições trabalho para os nossos professores”, disse o prefeito Júlio.

Durante o evento em Palmeira, o FNDE, que sempre elogia a busca ddo município por melhorias na área da Educação, participará da inauguração da Escola Municipal Sidraque Nonato de Almeida, que foi adiada por causa das fortes chuvas caídas no município. Os representantes do Fundo também percorrerão as escolas que estão sendo recuperadas e conhecerão de perto a construção da creche que está sendo erguida no conjunto Edval Gaia.