Alagoas

Marx comemora parceria com BNDES para ampliar investimentos no Turismo

24/05/2018
Marx comemora parceria com BNDES para ampliar investimentos no Turismo
Foto: AssessoriaAlagoano destaca fortalecimento do setor com linhas especiais de crédito para o Prodetur+Turismo

Alagoano destaca fortalecimento do setor com linhas especiais de crédito para o Prodetur+Turismo

Idealizador do plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas para impulsionar o setor no país, o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) aposta no braço financeiro da iniciativa para ampliar os investimentos em estruturação dos destinos turísticos nacionais.

Entre as ações encaminhadas no plano como ministro da pasta, o alagoano celebrou uma parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) para melhorar o ambiente de negócios e injetar recursos em equipamentos e empreendimentos turísticos, no setor público (estados e municípios) e privado.

“O turismo envolve mais de 50 segmentos da economia, gerando emprego e renda de forma sustentável. Melhorar o ambiente de investimentos no setor, faz essa roda gigante girar, levando desenvolvimento e qualidade aos destinos brasileiros, além de ampliar nossa competitividade no cenário internacional”, ressalta Marx.

Um espaço totalmente dedicado ao turismo (ver link) já está disponível no portal do BNDES. Neste ambiente, gestores e empreendedores do setor podem buscar as opções mais adequadas de financiamento e os critérios de acesso.

“Vivemos em Alagoas um momento muito especial para o setor com mais de 20 empreendimentos privados de grande porte e dezenas de equipamentos públicos turísticos em construção no estado. Mais incentivo gera mais força para o turismo”, destaca o deputado.

A iniciativa, incluída no Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo – Prodetur +Turismo – visa estimular o desenvolvimento local e regional, a geração de emprego, renda e a inclusão social, de forma sustentável, por meio da ampliação do acesso dos setores público e privado às linhas e instrumentos de crédito do BNDES voltados para o turismo.

“O caminho para o desenvolvimento do País passa pelo turismo, que a partir de agora é uma das prioridades do BNDES. Um em cada dez empregos no mundo está relacionado ao setor, que, com margens apertadas, alta competição e grande pulverização, possui enormes desafios”, declarou, ao firmar a parceria, o diretor do BNDES, Carlos Alexandre Da Costa.

Outras informações nos links

*BNDES*

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/onde-atuamos/turismo

*Prodetur + Turismo*

http://www.turismo.gov.br/programas/6204-prodetur-2.html