Cidades

Mais de 500 pessoas são beneficiadas com dessalinizador em Cacimbinhas

03/05/2018
Mais de 500 pessoas são beneficiadas com dessalinizador em Cacimbinhas

Entrega do dessalinizador em Cacimbinhas - Ascom Semarh (2)

Mais de 500 pessoas residentes na comunidade Alto do Cemitério, no município sertanejo de Cacimbinhas, estão beneficiadas diretamente com acesso à água própria ao consumo humano. Na manhã desta quinta-feira (3), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou um sistema de dessalinização à população.

Atualmente, são mais de 50 sistemas entregues pelo Governo de Alagoas, numa parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), nas regiões do Agreste e Sertão alagoano.

A entrega do dessalinizador é mais uma prova do empenho do Estado na política de convivência com a estiagem. Foi justamente isso que destacou o titular da Semarh, secretário Alexandre Ayres.

“Quando entregamos um sistema de dessalinização às famílias, à comunidade, é sinal de que o Governo continua trabalhando fortemente para que a água chegue às pessoas. Não estamos esperando o período chuvoso, tampouco dependendo dos caminhões-pipas. Somente este dessalinizador vai beneficiar mais de 500 pessoas”, disse Alexandre Ayres durante a solenidade.

Durante a entrega em Cacimbinhas, o secretário também destacou que outros programas hídricos já foram efetivados no município, a exemplo das perfurações de poços e do Programa Água Para Todos, conveniado junto ao Ministério do Meio Ambiente.