Alagoas

Mais de 1700 leitos de hotéis serão criados no interior de Alagoas

08/05/2018
Mais de 1700 leitos de hotéis serão criados no interior de Alagoas
Em uma posição privilegiada, por fazer divisa com outros três estados, Delmiro Gouveia está no mapa dos hotéis em construção. Kaio Fragoso

Em uma posição privilegiada, por fazer divisa com outros três estados, Delmiro Gouveia está no mapa dos hotéis em construção. Kaio Fragoso

A expansão da rede hoteleira de Alagoas não se restringe somente a Maceió, onde foram criados novos mil leitos somente neste primeiro trimestre. Prova disso é um levantamento feito pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) que revela que 1780 leitos de hotéis serão criados nos próximos dois anos nas regiões Norte, Sul, Agreste e Sertão do Estado.

De acordo com o levantamento, atualmente nessas regiões estão em construção oito hotéis, três em ampliação e um em processo avançado de prospecção, com destaque para os municípios de Jequiá da Praia, litoral Sul do Estado e Maragogi, no Norte.

Jequiá da Praia receberá o Hotel Quality Dunas de Marapé que, com inauguração prevista para junho deste ano, irá contar com 300 leitos, gerando 90 empregos diretos e 120 indiretos. Já Maragogi ganhará mais um grande empreendimento hoteleiro da Rede Brisa Hotéis que, ainda em fase de prospecção, será instalado na praia de Antunes, considerada uma das mais belas do país.

Grande parte dos novos hotéis em instalação no Estado contam com incentivos do Prodesin (Kaio Fragoso)

Grande parte dos novos hotéis instalados ou em instalação em Alagoas contam com os incentivos de políticas públicas implantadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), como a concessão de incentivos fiscais regulamentada pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin).

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os incentivos concedidos pelo governo têm, não só contribuído para implantação de novos empreendimentos, como também na geração de emprego e renda para a população.

“Somente nestes hotéis em construção, ampliação e prospecção no interior do Estado, mais de 800 vagas de emprego serão criadas. Isso é essencial para o desenvolvimento econômico do Estado, o turismo tem sido uma alternativa real de fortalecimento dessas cidades, gerando renda e impulsionando a qualidade de vida da população do interior”, explica o secretário Rafael Brito.

Ainda de acordo com o gestor, o governo tem feito sua parte para fomentar ainda mais a geração de emprego na cadeia produtiva do turismo. “Nós estamos trabalhando em três frentes visando fortalecer a economia do Estado por meio do turismo: atração de investimentos por meio da concessão de incentivos, fortalecimento dos destinos turísticos e a divulgação dos Destinos dentro e fora do país, sempre em parceira com o trade turístico de Alagoas que também está empenhado em consolidar o Estado como um dos principais destinos nacional e internacionalmente”, completa o secretário Rafael Brito.