sexta-feira, 25 de maio de 2018

Notícias

In:

Instituto de Identificação de Alagoas intensifica ações itinerantes regionalizadas

Por Redação com Agência Alagoas
Equipe do Instituto de Identificação atende uma média de 400 pessoas por ação itinerante. Ascom POAL

Equipe do Instituto de Identificação atende uma média de 400 pessoas por ação itinerante. Ascom POAL

O Instituto de Identificação de Alagoas participa nesta terça-feira (4), de mais uma ação do Dia D do Governo Presente. O evento acontece no município de Igreja Nova e faz parte de uma agenda do órgão que busca levar acessibilidade aos serviços de emissão da carteira de identidade.

O posto itinerante do Instituto de Identificação foi montado na Arena da Cidadania que oferece vários outros serviços à população. A expectativa é que a equipe de servidores do posto atenda uma média de 400 solicitações, entre primeira e segunda via da carteira de identidade.

Roney Presbítero, chefe especial do Instituto de Identificação, explicou que o órgão vem seguindo as diretrizes do Governo de Alagoas, que visa garantir à população o acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Estado. Dessa forma, a equipe itinerante do Instituto vai até os municípios que não possuem postos de identificação e que apresentam uma demanda reprimida de solicitações para emissão do RG.

Posto itinerante do Instituto de Identificação foi montado na Arena da Cidadania que oferece vários outros serviços à população (Foto: Ascom POAL)

“Só neste mês de maio, o Instituto de Identificação participará de oito ações denominadas Dia D do Governo do Estado. Além disso, iremos participar de diversas ações itinerantes em parceria com outras instituições, reforçando essa política de garantir à população o acesso à carteira de identidade,” afirmou Presbítero.

Agenda do Instituto

Nesta quarta-feira (16), a equipe itinerante do Instituto de Identificação estará atendendo a população no município de Junqueiro (Dia D) e Branquinha (Justiça Itinerante). No dia 17, será a vez dos moradores de Monteirópolis receber os serviços do órgão e, no dia seguinte (18), Olho d’Água das Flores.

Posto itinerante do Instituto de Identificação foi montado na Arena da Cidadania que oferece vários outros serviços à população (Foto: Ascom POAL)

A agenda continua na próxima semana com três ações do Dias D do Governo Presente, sendo dia 22, em Cajueiro; 23, em Tanque D’Arca; e dia 24, em Coité do Nóia. Já no dia 26, no sábado, será a vez do município de Palmeira dos Índios receber os serviços do Instituto durante uma Ação Global.

Na última semana do mês de maio, o Instituto realizará duas ações do projeto Identificação nos Cisps. Dia 29, a equipe atenderá no Centro Integrado de Segurança Pública de Girau do Ponciano, e no dia 30 no Cisp de Igaci.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com