Alagoas

Grupo Inventiveiras comercializa peças artesanais no Maceió Shopping

03/05/2018
Grupo Inventiveiras comercializa peças artesanais no Maceió Shopping

Um grupo de artesãs alagoanas, denominado de Inventiveiras, comercializa suas peças em bordados, crochê, filé e cerâmica, em uma exposição, a partir desta sexta-feira (4), na praça central do Maceió Shopping.

Com aproximadamente 300 profissionais beneficiadas, a mostra integra as ações de apoio à comercialização do artesanato no estado, trata-se do programa Alagoas Feita à Mão, projeto do Governo de Alagoas, coordenado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Os consumidores que passarem pelo shopping poderão adquirir peças das mais diferentes tipologias e regiões de Alagoas. Para Ana Cristina, artesã do Grupo Fulô.A, o período da exposição, que coincide com as vendas do Dia das Mães, deve aumentar ainda mais a comercialização dos produtos genuinamente alagoanos.

Exposição é uma iniciativa das Inventiveiras, central de negócios de oito unidades produtivas do artesanato alagoano (Kaio Fragoso)

“É uma oportunidade de divulgar e comercializar nossos produtos. Além disso, vamos expor em um período de grande movimentação nos centros de compras e isso coloca em evidência ainda mais o nosso trabalho”, avalia a artesã.

A exposição é uma iniciativa das Inventiveiras, central de negócios de oito unidades produtivas do artesanato alagoano, apoiada pela Sedetur em parceria com o Sebrae e Maceió Shopping. Permanecendo até o próximo dia 13, a programação conta ainda com diversas oficinas gratuitas e abertas ao público.

Confira a programação abaixo:

Segunda-feira (07)

Tema: Embalagens Criativas com Solange Arruda

Horário: Da 14h às 17h

Público alvo: Adultos

Terça-feira (08)

Tema: Bordado Ponto Livre por Ana Cristina

Horário: Das 14h às 16h

Público alvo: A partir de 15 anos

Quarta-feira (09)

Tema: Criando Máscaras com Maria Corá

Horário: Das 14h às 16h

Público alvo: A partir de 14 anos

Quarta-feira (09)

Tema: Noções Básicas do bordado Filé com Petrúcia Lopes

Horário: Das 18h às 20h

Público alvo: A partir de 12 anos

Quinta-feira (10)

Tema: Ponto Ajour com Amor Caseado por Edineuza Texeira

Horário: Das 14h às 15h

Público alvo: Crianças e adolescentes