Política

Flavio Moreno, Policial Federal de AL, será lançado pré-candidato a Senador pela Frente da Lava Jato, em 22/05

21/05/2018
Flavio Moreno, Policial Federal de AL, será lançado pré-candidato a Senador pela Frente da Lava Jato, em 22/05

O Policial Federal é Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas e é pré-candidato a Senador (PSL/AL), pelo partido de Bolsonaro.  É o representante da categoria no projeto de renovação política que será lançado em Brasília (DF) no dia 22 de maio. A Frente dos Agentes da Polícia Federal – ou Frente da Lava Jato, em alusão à operação iniciada em 2014 que notabilizou o trabalho dos agentes – lançará cerca de 30 pré-candidatos às eleições para Congresso Nacional e para as câmaras legislativas.

Os Policiais querem profissionais ficha limpa no Congresso Nacional e nas câmaras legislativas pela modernização da segurança pública e por maior rigidez no combate à corrupção

O evento contará com a participação de profissionais da segurança pública, autoridades, parlamentares e jornalistas.

Moreno coordena o Grupo de Prevenção às Drogas da Polícia Federal de Alagoas e também o projeto social “Amigos da Federal” que leva esporte e prevenção às drogas para alunos de escolas públicas. Já conscientizou mais de 10 mil pessoas no trabalho de prevenção às drogas.

O policial ganhou força depois que enquete com mais de 3000 participantes (Ferendum), o colocou com 20,3%, desbancando seus principais concorrentes, Renan Calheiros e Biu de Lira.

Diferente de seus concorrentes, o Policial diz que vai trabalhar pela aprovação de leis para militarização das escolas públicas,
aumentar o rigor penal, valorizar a segurança com ciclo completo e entrada na base da carreira meritocrática, defensor da família e do combate à corrupção, ele apoia a lei do abate e revogação do estatuto do desarmamento, além da redução do gigantismo estatal benéfico a corrupção e da carga tributária em 50%,
incentivando a geração de empregos e renda, aumentando a qualidade de vida das pessoas. Fazer o que os atuais representantes no Senado não fizeram.

A iniciativa conta com incentivo da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Segundo o presidente da entidade, desde 2016, a Fenapef recebe inúmeras manifestações populares pedindo maior representatividade dos agentes da PF na política. “A população confia que os policiais federais podem ter um papel decisivo no combate à corrupção nos ambientes de tomada de decisão”, avalia.

Moreno em recente entrevista à FederalNews avisa que Bolsonaro estará em Alagoas, no mês de junho.

Segundo, o Policial Federal Flávio Moreno, que é também presidente do PSL-AL e coordenador dos Agentes Federais do Brasil com mais de 1,5 milhões de seguidores, o objetivo é a formação de uma bancada que vai defender os principais temas de interesse da população brasileira.

“Buscamos promover o combate à corrupção e lutar por uma real melhoria no sistema de segurança pública em todo o Brasil. Precisamos faxinar o país dos corruptos.

Site
Durante o evento também será lançado o site oficial do projeto, onde os eleitores brasileiros poderão conhecer os ideias, propostas e candidatos da Frente nos vários estados para os cargos de senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

Nomes
Na lista de pré-candidatos estão: pelo Rio Grande do Sul, Ubiratan Sanderson e Marco Monteiro; por Santa Catarina, Edgar Lopes; pelo Paraná, Bibiana Orsi e Márcio Pacheco; por São Paulo, Eduardo Bolsonaro e Danilo Balas; pelo Rio de Janeiro, Sandro Araújo e Plínio Ricciardi; por Minas Gerais, Cláudio Prates; pelo Espírito Santo, o Policial Rodoviário Federal (PRF), Edmar Camata; pela Bahia, Anderson Muniz; por Alagoas, Flávio Moreno; por Pernambuco, Jorge Federal; pelo Rio Grande do Norte, Katrin Paiva; pelo Ceará, Odécio Carneiro; pelo Maranhão, Aluísio Mendes; pelo Pará,  Marinho Cunha; por Roraima, Barroso; pelo Acre, Jamyl Asfury; pelo Amazonas, Alzenir Araújo; pelo Amapá, Jorielson; por Rondônia, Bosco da Federal; pelo Mato Grosso, Rafael Ranalli; pelo Mato Grosso do Sul, Renée Venâncio e  André Salineiro; por Goiás, Suender; por Tocantins, Farlei Meyer; pelo Distrito Federal, Flávio Werneck e Policial Federal Santiago.

Outros nomes também poderão ter apoio do grupo, por terem pautas semelhantes à da Frente, como os policiais federais Amorim (PB);  Daltro Veras (CE); e Arouck (DF); e os PRFs Frederico França (PE) e Nicoletti (RR).

1(2)