Alagoas

Destino Alagoas terá destaque em feira internacional em Santa Catarina

22/05/2018
Destino Alagoas terá destaque em feira internacional em Santa Catarina
Evento vai mobilizar mais de 6 mil profissionais do turismo e será ferramenta de divulgação do destino Alagoas (Fotos: Kaio Fragoso)

Evento vai mobilizar mais de 6 mil profissionais do turismo e será ferramenta de divulgação do destino Alagoas (Fotos: Kaio Fragoso)

Mais uma vez, Alagoas terá destaque em uma feira de turismo internacional. Agora, na 23º BNT Mercosul 2018, que acontece nos próximos dias 25 e 26, em Itajaí, Santa Catarina. O Estado contará com um estande no evento destacando os produtos turísticos alagoanos, incluindo duas capacitações para agentes de viagens de todo o país.

 

Angariado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) junto ao Ministério do Turismo (Mtur), o Estande Alagoas dá oportunidade a hotelaria, receptivos e demais players do turismo alagoano de fazerem novos negócios, fomentando a atividade turística na alta e baixa temporada.

 

Esta é a quinta feira de turismo que o Estado participa somente neste ano. Todo este trabalho é essencial para consolidar Alagoas como um dos principais destinos do país, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

 

“Um dos nossos diferenciais tem sido essa participação massiva nas feiras de turismo. Elas são essenciais na consolidação do nosso destino, aproveitando este excelente momento vivido pelo Estado. Com a alta do dólar, o mercado interno será aquecido, e precisamos aproveitar que estamos na vitrine do turismo no Brasil, tendo também em vista os investimentos em segurança, infraestrutura e malha aérea, deixando para trás destinos concorrentes como a Bahia, Rio Grande do Norte e o Ceará”, explica o secretário Rafael Brito.

 

Sobre a BNT

 

A BNT (Bolsa de Negócios Turísticos) é um dos maiores eventos do segmento no Brasil e pretende mobilizar mais de seis mil profissionais do setor, incluindo 23 estados da Federação, nove países, 105 estandes e 350 marcas expositoras, além de mais de cem jornalistas de veículos especializados em turismo.