Política

Deputado Severino Pessoa fecha com ex-prefeita Célia Rocha

21/05/2018
Deputado Severino Pessoa fecha com ex-prefeita Célia Rocha

O deputado estadual Severino pessoa (PRB) pré-candidato a deputado federal, “bateu o martelo” e fechou com a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputada estadual. Após a tomada de posição, segundo a assessoria do parlamentar, ambos viajaram juntos a capital do Estado para manter outros acordos e alianças políticas com vistas ao projeto político de ambos.

Em um comunicado ao jornalista Edivaldo Júnior e outros blogueiros, o parlamentar alegou traição de Rogério Teófilo (PSDB) com os compromissos assumidos nas eleições de 2016. Severino Pessoa e seu grupo foi apontado como um dos maiores responsáveis pela vitória apertada de Teófilo, nas eleições municipais de 2016, quando venceu o candidato situacionista Ricardo Nezinho (MDB).

Rogério Teófilo se defendeu em entrevista por telefone, ao jornalista Edvaldo Júnior afirmando que o compromisso sempre foi de apoiar o Severino para federal. “E mantive até o momento em que ele, pela própria iniciativa, recusou o nosso apoio. Era esse o compromisso que assumimos. Ele sabia que eu também tinha compromissos de votar no Rui Palmeira (para governo) e no Téo Vilela para o Senado, além do Rodrigo Cunha para deputado federal. Como o Rodrigo não é mais candidato a deputado, eu só estava apoiando ele (Severino)”, explicou Teófilo a um site local.

O deputado Severino Pessoa contesta Teófilo, e enviou para o blog – e também para outros jornalistas – um vídeo e fotos que comprovariam o suposto apoio de Rogério Teófilo ao deputado federal Arthur Lira (PP), que é candidato à reeleição.

Segundo versão que corre nos bastidores e que já foi noticiada por vários sites, Rogério estaria apoiando Arthur, que fechou dobradinha com Moacir Neto (PSDB), filho do prefeito e pré-candidato a deputado estadual.

Uma das fotos feita em fevereiro deste ano, mostra um aperto de mão triplo de triplo, que supostamente selaria a aliança entre Rogério, Moacir e Arthur. Além das fotos, o deputado também enviou um vídeo em que o prefeito faz elogios e agradecimentos a Arthur Lira pela liberação de verbas extras Ministério da Saúde para o município.