Geral

Aurélia Fernandes retorna ao lesgislativo de Arapiraca nesta quinta (24)

24/05/2018
Aurélia Fernandes retorna ao lesgislativo de Arapiraca nesta quinta (24)

O retorno da atual secretária municipal de Saúde ao Legislativo de Arapiraca vai ocorrer na sessão ordinária dessa quinta-feira (24). A vereadora que está licenciada vai ocupar a vaga da primeira suplente Sinielza Pessoa (PSD) que passou a fazer parte do grupo de oposição ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) após o rompimento do grupo político do deputado estadual Severino Pessoa (PRB) com o gestor.

Na sessão ordinária dessa terça-feira (22) não houve quórum para a deliberação e aprovação das matérias. Apenas os vereadores do grupo de oposição marcaram presença em plenário. Do grupo do prefeito apenas a presidente da Casa Graça Lisboa (PDT). Se ocorrer quórum nessa quinta-feira (24) a sessão será realizada, uma vez que é interesse do prefeito para promover o retorno de sua aliada Aurélia Fernandes.

Já é certo que a secretária municipal de Saúde de Arapiraca, Aurélia Magna Fernandes (PSB) deixará o cargo e retoma automaticamente sua cadeira na Câmara de Vereadores, onde deve atuar na base de apoio ao prefeito. De acordo com notícias chegadas ao blog, três secretários de primeiro escalão possuem amplos poderes na atual gestão, são; Antônio Lenine Pereira Filho, de Planejamento Orçamento e Gestão   Adoniran Lúcio de Souza Guerra,, chefe de licitações e Daniel Soares, de Desenvolvimento Urbano e Obras, esse último genro do gestor.

A secretária, que vinha até se esforçando para melhorar a qualidade da Saúde Pública de Arapiraca vai pra o sacrifício a pedido do prefeito, que vem sendo alvo de várias denúncias sobre supostos atos de improbidade administrativa, já investigadas pelo Ministério Público Estadual. Nessa situação, mais do que nunca, Teófilo precisará de apoio no Legislativo.

Atualmente faz parte da oposição os vereadores: Sergio do Sindicato, (PPS) Rogério Nezinho (MDB) Léo Saturnino (MDB) que assume a presidência da Casa a partir do próximo ano, e Moises Machado (PDT) Fabio Henrique (PCdoB) e Sinielza Pessoa.(PSD).