Alagoas

Arsal negocia retomada de convênio de cooperação técnica com Aneel

04/05/2018
Arsal negocia retomada de convênio de cooperação técnica com Aneel
Fiscalização da Arsal na área de energia elétrica Arquivo. Ascom Arsal

Fiscalização da Arsal na área de energia elétrica Arquivo. Ascom Arsal

O convênio de cooperação técnica entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve ser retomado a partir do próximo ano. As tratativas para o retorno do trabalho conjunto foram realizadas na semana passada, durante um encontro na sede da Aneel, em Brasília.

Na reunião, o presidente da Arsal, Lailson Gomes, e a gerente de Energia Elétrica, Jozenilda Cavalcanti, foram recebidos pelo diretor-geral e pelo superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da Aneel, respectivamente, Romeu Rufino e Alex Feil.

“Após informarmos à agência nacional acerca da mudança na gestão da Arsal e da nomeação de profissional habilitado para gerenciar o setor, a Aneel acenou com a retomada dos serviços de fiscalização de energia elétrica pela Arsal, mediação de conflitos entre os usuários e a distribuidora, comunicação e relações institucionais, além da ampliação das atividades, com a fiscalização dos serviços de geração”, explicou Jozenilda.

Lailson Gomes acrescentou que a retomada das atividades descentralizadas, que estavam suspensas desde 2015, trará benefícios aos consumidores de energia elétrica de Alagoas. “Com a retomada desse convênio, a Arsal voltará a realizar, entre outras ações, fiscalizações programadas durante o ano na área, sempre com foco na melhoria da prestação do serviço ao cidadão”, explicou.