Geral

Arsal fiscaliza unidades consumidoras de gás natural em Maceió

25/05/2018
Arsal fiscaliza unidades consumidoras de gás natural em Maceió

 

Durante as fiscalizações, os técnicos da Agência também orientam os usuários acerca de seus direitos e deveres. Ascom Arsal

Durante as fiscalizações, os técnicos da Agência também orientam os usuários acerca de seus direitos e deveres. Ascom Arsal

Visando avaliar a eficiência do atendimento aos usuários da concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás), técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal) fiscalizaram nesta semana 24 unidades consumidoras em Maceió, sendo 20 do segmento residencial, dois estabelecimentos comerciais, um posto automotivo de GNV e uma indústria.

 

De forma rotineira, neste tipo de fiscalização, são inspecionados o tempo demandado para solucionar problemas de vazamento e falta de gás, as condições dos medidores de gás instalados, o ciclo de leitura e faturamento, os procedimentos de religação do fornecimento. Além disso, é avaliada a satisfação dos usuários com o teleatendimento da concessionária e monitorado fatores de risco que possam interferir na qualidade e segurança do serviço.

As ocorrências registradas foram detalhadas em um relatório técnico e encaminhado a Algás, requerendo explicações e apresentando recomendações para melhoria da prestação do serviço.

 

“Conhecer a percepção dos usuários em relação ao serviço da Algás é fundamental para a Agência Reguladora, pois os mesmos são naturalmente capacitados para apontar problemas na execução dos procedimentos técnicos e comerciais, avaliar a performance da concessionária e evidenciar aspectos importantes capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço prestado”, disse Clara Alves, gerente de Gás Natural da Arsal.

 

Durante as fiscalizações, os técnicos da Agência também orientam os usuários acerca de seus direitos e deveres, prazos regulamentados e o papel da Arsal na regulação do serviço de distribuição de gás natural em Alagoas.

 

Em Alagoas 9.024 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 604 estabelecimentos comerciais, 36 indústrias, seis unidades de cogeração e 29 postos automotivos são atendidos pelo gás natural canalizado nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.