domingo, 19 de agosto de 2018

Notícias

In:

Aeroporto de Brasília recebe 10 caminhões e estoque de querosene sobe a 18%

Depois de declarar desabastecimento total no fim da tarde deste domingo, 27, a Inframética, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou agora à noite que recebeu 10 caminhões-tanque com 550 mil litros de querosene de aviação (QAV).

O comboio foi escoltado por forças federais desde a BR-040, em Cristalina (GO). “A sustentabilidade da operação somente será possível caso o transporte do suprimento até o terminal seja contínuo”, informou a Inframérica, por meio de nota.

O abastecimento da noite deste domingo elevou os níveis dos reservatórios para 18%. Porém, antes de realizar o abastecimento das aeronaves, o combustível recém-chegado passará por análises para testar a qualidade do insumo. Após os testes, o querosene ainda deve passar por um período de decantação para, somente então, estar apto para abastecimento. O processo só deve ser concluído na madrugada desta segunda-feira, 28.

Mesmo com o novo fôlego, o terminal manteve a orientação de só pousar no terminal aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento na capital. O Aeroporto de Brasília geralmente recebe carregamento de 20 caminhões de querosene em média por dia.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com