Geral

3º BPM de Arapiraca realiza aula inaugural do I Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco

21/05/2018
3º BPM de Arapiraca realiza aula inaugural do I Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco

pl 2

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca, a aula inaugural do I Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco. O evento contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Marcos Sampaio Lima, com o comandante do 3º Batalhão, Tenente Coronel Ênio Bolivar, com o 1º Tenente Telhada, oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e um dos instrutores do curso, além de outros oficiais que comandam unidades militares do estado e vieram prestigiar o primeiro dia de atividades do curso.

No total, 31 militares de diversas unidades operacionais de Alagoas estarão participando de aproximadamente duas semanas de curso, com uma carga horária bem extensa de muitas aulas práticas e outras teóricas, em sala de aula.
O comandante do 3º Batalhão, Tenente Coronel Ênio Bolivar, desejou um excelente curso aos militares que estarão participando e destacou a importância de se dedicar e aproveitar esse momento de aperfeiçoamento oferecido pelo BPM aos profissionais.

“A todos um excelente curso, que os senhores possam aproveitar de fato e vivenciem o momento, “bebam” do conhecimento desses instrutores que deixaram suas famílias em São Paulo e agora estão aqui com o objetivo de fazer vocês cada vez melhores. ”, destacou o Tenente Coronel.

O 1º tenente Telhada, revelou que o convite para ministrar o curso surgiu a aproximadamente seis meses atrás, quando o comandante do 3º BPM visitou a unidade da PMESP e que de pronto ele aceitou o convite.

“Foi um convite do Tenente Coronel Bolivar, não poderia recusar. Ele esteve nos visitando a seis meses atrás e eu não poderia imaginar que esta visita nos renderia bons frutos. Estamos aqui para compartilhar com os senhores conhecimento, experiências e tentar trazer um pouco de informação das nossas ocorrências, para contribuir no dia a dia no combate ao crime no estado de Alagoas. ”, finalizou o oficial do Comando de Operações Especiais (COE) de São Paulo, 1º Tenente Telhada.

Além do Tenente da Polícia Militar de São Paulo, o curso também terá como instrutores o 2º Sargento Victorino e o Cabo Silva, ambos praças da PMESP.