Geral

Trabalho de reeducandos será levado à população do Agreste

04/04/2018
Trabalho de reeducandos será levado à população do Agreste

Na nona edição do Governo Presente, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) levará diversos serviços para promover a reintegração social e melhorar a vida da população da Região Agreste. Dentre as iniciativas, destaque para o Projeto Uma Nova História, no qual reeducandos dos regimes aberto e semiaberto farão a limpeza, manutenção e conservação de espaços públicos.

O pontapé inicial com os trabalhos já foi dado e seguirá até sexta-feira (6). Agentes penitenciários estão coordenando os trabalhos com reeducandos para reformar uma das salas do prédio da Vice-Governadoria, em Arapiraca. No local, funciona o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

Ainda durante o Governo Presente, os apenados assinarão o termo de compromisso para trabalhar no convênio com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Arapiraca. “Com esse trabalho, mostramos que os custodiados precisam de uma chance para mudar de vida”, explica a chefe de Reintegração Social, agente penitenciária Shirley Araújo.

Governo do Estado interioriza iniciativas e expande ações ressocializadoras

Para Araújo, a interiorização das ações da Seris é fundamental para quebrar preconceitos. “Através desse trabalho, os municípios conhecem as ações que os reeducandos realizam em todo o Estado. É importante que a sociedade veja esse serviço e seja beneficiada. Nosso compromisso com a ressocialização através do trabalho cresce cada vez mais”, explica.

Orientação profissional

Outra atividade que será desenvolvida no Governo Presente é uma palestra ministrada pela equipe multidisciplinar da Reintegração Social sobre a importância do trabalho, direcionada aos reeducandos inseridos nos convênios do interior, como na Secretaria da Fazenda, Perícia Oficial e no Box de artesanato da Fábrica de Esperança da Seris.