Cidades

Semarh entrega poço e sistema de dessalinização em Girau do Ponciano

05/04/2018
Semarh entrega poço e sistema de dessalinização em Girau do Ponciano

Girau - Água Doce Semarh  (4)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou, na comunidade Poço, no município de Girau do Ponciano, um poço artesiano. A água encontrada na região pelas máquinas perfuratrizes do Governo de Alagoas contemplam mais de 1.750 pessoas que residem na região.

Durante a entrega que aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (5), primeiro dia do Governo Presente na região Agreste, o secretário Alexandre Ayres, titular da Semarh, lembrou que o poço está localizado próximo da Escola Municipal de Educação Básica São José.

“O município de Girau do Ponciano também está beneficiado com os investimentos hídricos da Semarh. São mais de 600 poços perfurados em todas as regiões de Alagoas”, declarou o secretário.

Dessalinizador

Ainda em Girau do Ponciano, a comitiva da Semarh seguiu para a comunidade Mateus. Lá, mais de 250 pessoas que estavam convivendo sem água receberam um sistema de dessalinização por meio do Programa Água Doce (PAD), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

“A Semarh foi informada que na comunidade Mateus a população estava há 18 anos sem água. É uma realidade que o Governo de Alagoas está contribuindo para ser modificada. Com a entrega do dessalinizador, a população terá acesso à água apta ao consumo humano”, destacou o secretário durante a solenidade de entrega.

Dona Edleuza dos Santos, de 62 anos, agradeceu pelos investimentos destacados na comunidade onde reside.

“Água por aqui sempre foi muito difícil de conseguir. Consumíamos água em um rio, sem saber se estava boa para beber ou não. Era um risco. Foram muitos anos de espera e agora iremos cuidar desse sistema para que a nossa comunidade continue com água tratada para o nosso consumo diário”.