Geral

Prefeitura realiza aula inaugural da EJA, em Palmeira dos Índios

07/04/2018
Prefeitura realiza aula inaugural da EJA, em Palmeira dos Índios

eja (4)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), realizou ontem (16), à noite, na Escola Gerson Jatobá, a aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento contou com as presenças do prefeito Júlio Cezar, da secretária de Educação Alcineide Nascimento, diretores, coordenadores e professores das escolas municipais de ensino público.

A EJA é nomenclatura dada ao antigo supletivo, e a solenidade foi para dar as boas-vindas aos mais de 400 antigos e novos alunos, com idades entre 16 e 73 anos, que não tiveram acesso ao Ensino Fundamental, ou Médio, na idade apropriada.

O prefeito Júlio Cezar disse que a escola é um direito de todos e que a educação significa as pessoas. “Garantir educação e uma escola digna para a população palmeirense é o objetivo da nossa gestão. Estamos realizando obras de melhorias em mais de 17 escolas e creches. A nossa gestão mantém um ótimo relacionamento com a categoria dos professores e servidores da Educação. Estamos trocando a mobília de todas as escolas, não falta merenda e nem transporte escolar. Estamos fazendo as mudanças necessárias para garantir uma educação de qualidade para todos vocês. Sejam bem-vindos à Educação de Jovens e Adultos de Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito.