Geral

Prefeitura faz parceria com o Estado para implantar Coleta Seletiva, em Palmeira

17/04/2018
Prefeitura faz parceria com o Estado para implantar Coleta Seletiva, em Palmeira

unnamed (1)(1)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar se reuniu ontem (16), em Maceió, com o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Alexandre Ayres, para formar uma parceria entre o estado e a prefeitura, para a implantação da coleta seletiva municipal de resíduos sólidos.

No último dia 5, Palmeira encerrou as atividades do maior lixão de Alagoas e, a partir de então, passou a destinar corretamente o lixo doméstico para a Central de Tratamento (CTR), localizada na cidade de Craíbas.

O secretário destacou que Palmeira pode contar com o apoio da Semarh. “O Governo do Estado, por meio da nossa Secretaria, ajudará Palmeira, porque a prefeitura fez uma ação muito grande em favor do meio ambiente, quando encerrou o lixão municipal. Agora, destinamos adequadamente os resíduos gerados pela população, para a Central de Tratamento. Vamos trabalhar juntos para conscientizar a população para a coleta seletiva”, afirmou.

Júlio Cezar agradeceu a parceria e fez um convite ao secretário. “Quero agradecer mais uma vez a disposição do Governo do Estado, por intermédio do secretário Alexandre Ayres. Somos parceiros e aproveito para convidar o secretário para também visitar as obras do Programa Água Doce, que está levando água de excelente qualidade para as casas do nosso homem do campo”, convidou Júlio.

Na próxima quarta-feira (25) Alexandre Ayres e a sua equipe da Semarh estarão em Palmeira dos Índios para visitar todas as obras do Água Doce.

As comunidades que já estão sendo beneficiadas pelo programa são:

Algodãozinho; Bonifácio; Lagoa do Mato dos Lopes; Olho d’Água do Casado; Bonifácio; Riacho Santo; Craíbas Torta; Cabaceiro; Lagoa da Tereza; Lagoa do Rancho; Sítio Boa Sorte; Povoado Chorador e Povoado Moreira.