Geral

Palmeira é a primeira cidade do interior de Alagoas com sinal de TV digital da Globo

17/04/2018
Palmeira é a primeira cidade do interior de Alagoas com sinal de TV digital da Globo

O diretor executivo das Organizações Arnon de Melo (OAM) Luís Amorim convidou o prefeito Júlio Cezar para uma reunião, que aconteceu na tarde de ontem (16), na sede da TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Rede Globo. O diretor queria informar, pessoalmente ao prefeito, que Palmeira dos Índios é a primeira cidade do interior de Alagoas, depois da grande Maceió, a ter o sinal da emissora totalmente digital.

Amorim disse que a mudança do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico e coloca o município no mesmo patamar das grandes capitais do país. “Palmeira dos Índios é uma cidade polo e está voltando a crescer. Por isso a OAM Decidiu começar por ela a migração para o sinal digital nas cidades do interior”, explicou.

Para ter acesso ao sinal digital, o palmeirense precisa ter uma TV que possua o receptor de sinal digital interno. Se televisor ainda for analógica, ele deverá instalar um receptor, sintonizar o canal 22.1, e passar a contar com o sinal HD disponível em suas casas gratuitamente, o que garante melhor qualidade de som e imagem nos televisores.

Júlio Cezar, que estava acompanhado do procurador geral do município Marcondes Oliveira, disse que ficou surpreso com a notícia. “Amorim me convidou para mostrar algumas novidades da emissora. Jamais pensei que a novidade fosse o sinal da  TV digital em Palmeira. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz e orgulhoso, porque estamos agora na vanguarda da tecnologia digital. Os palmeirenses merecem. Só tenho que agradecer a todos que fazem a OAM, especialmente ao meu amigo Luís Amorim, que nos proporcionou esta grata surpresa” agradeceu o prefeito.