Geral

Número de mortos em incidente em Toronto sobe para dez

24/04/2018

Um homem de 25 anos foi o responsável por dirigir uma van alugada em uma rua movimentada de Toronto nesta segunda-feira, 24, e que deixou ao menos dez mortos e 15 feridos em um incidente. A polícia canadense disse que prendeu Alek Minassian, de Richmond Hill, Ontario, após um breve período de tempo depois que o incidente ocorreu. O motivo para o ato ainda não foi é conhecido.

“Não podemos chegar a nenhuma conclusão firme neste momento”, disse o ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale. Ele não se referiu à ação como ataque terrorista e disse, apenas, que se tratava de um “incidente muito sério”. A polícia de Toronto, no entanto, afirmou que o ataque “parece ter sido intencional”.

A van pulou na calçada por volta das 13h30 desta segunda (horário local), atingindo os pedestres. A polícia disse que 26 minutos se passaram entre a primeira ligação ao serviço de emergência e a prisão do motorista.

“Estou sem palavras. Não posso acreditar que isso tenha acontecido aqui. Coisas assim não acontecem no Canadá”, disse a enfermeira Melissa Phillips, que passeava com seu cachorro na noite desta segunda-feira, a poucos passos de onde pedestres haviam sido atingidos mais cedo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.